Localizada a 99 km da capital paulista, Campinas está entre as cidades mais ricas do Brasil, e quando o assunto é onde comer e beber, a cidade oferece uma imensa variedade de bares, restaurantes e bistrôs, que atendem a todos os paladares e gostos. Pensando nisso, selecionamos cinco bistrôs da cidade pelos quais todos deveriam passar pelo menos uma vez na vida.

L’Alouette Français

(Foto: Instagram – @lalouetterestaurante)

Um cantinho gostoso e aconchegante, uma cozinha sofisticada, um preço justo e uma equipe exemplar. L’Alouette Français é a culinária francesa servida com muito charme e dedicação. Há 25 anos no Cambuí, o bistrô oferece sabores e aromas que completam os pratos, sempre servidos com muito charme.

(Foto: Instagram – @lalouetterestaurante)

Na cozinha, os pratos mesclam o tradicional e o inovador, com um menu variado para todas as horas do dia. Além disso, o bistrô oferece uma carta de vinhos, com rótulos que combinam perfeitamente com os pratos do cardápio.

(Foto: Instagram – @lalouetterestaurante)

Endereço: R. Padre Almeida, 632 – Cambuí, Campinas – SP.

Duke Bistrot

(Foto: Instagram – @duke.bistrot)

Com visual moderno, DJ-s e alta gastronomia, o Duke é um mix de restaurante, lounge e bar. O estabelecimento é uma ótima opção tanto para os jovens em clima de balada, quanto para encontros entre amigos e familiares.

Sob o comando de Thalles Soares e do Chef Jurandir Meirelles, a casa oferece um cardápio franco italiano com 30 opções a la carte, entre entradas, pratos principais e sobremesas, além de produções próprias, como pães, massas e molhos.

(Foto: Instagram – @duke.bistrot)

A casa oferece também 28 receitas de drinks desenvolvidas pela chef de Bar paulistana Adriana Pino. Entre as opções que compõem a carta de bebidas, 10 são clássicas e 18 criadas exclusivamente para traduzir o perfil contemporâneo do estabelecimento. O Duke Bistrot é um excelente lugar para encontros descontraídos e reuniões mais demoradas.

(Foto: Instagram – @duke.bistrot)

Endereço: Av. Cel. Silva Telles, 703 – Cambuí, Campinas – SP.

Théo Medeiros 

(Foto: Instagram – @chef.theo.medeiros)

Em uma agradável e tradicional rua do Cambuí, o Chef Théo combina textura, aromas e uma apresentação delicada para cada prato. O ambiente é casual e possui uma decoração alegre e divertida. As paredes prestam tributo aos mais de trinta anos de carreira do Chef, com livros de culinária, fotos antigas e parte das placas que registram prêmios recebidos.

(Foto: Instagram – @chef.theo.medeiros)

Em relação aos pratos, as receitas aliam tradicionais técnicas europeias com ingredientes frescos e abundantes em nosso país, resultando em combinações surpreendentes. A carta de vinhos também é cuidadosamente selecionada, harmonizando com cada um dos pratos selecionados no cardápio. Para finalizar, diversas opções de sobremesa tornam a experiência gastronômica ainda mais inesquecível.

(Foto: Instagram – @chef.theo.medeiros)

Endereço: Rua Sampaio Ferraz, 175 – Cambuí, Campinas – SP.

 Maria Antonieta 

(Foto: Instagram – @mariaantonietacampinas)

Inaugurado no dia 14 de julho, aniversário de Campinas e data do mais importante feriado francês – Queda da Bastilha, o Maria Antonieta é um pedacinho da França no Cambuí.

(Foto: Instagram – @mariaantonietacampinas)

Com ar sofisticado, o Maria Antonieta oferece grandes clássicos da cozinha francesa, com produtos de autoria própria e um cardápio que pode ser saboreado a qualquer momento do dia.

O estabelecimento também contém um pequeno empório, onde encontram-se mostardas, geleias e produtos trufados, perfeitos para acompanhar a linha de pães do local. Assinado pelo arquiteto Otto Felix e sob comando do chef executivo Mateus Matana, o bistrô foi inaugurado com o intuito de conduzir à experiência do “Le bon moment”.

(Foto: Instagram – @mariaantonietacampinas)

Endereço: Rua Coronel Quirino, 1239 – Cambuí, Campinas – SP.

 Paris 6

(Foto: Paris 6 Campinas)

Localizado na área gourmet do espaço Alameda, no Parque D. Pedro Shopping, o Grand Bistrô conta com uma decoração vintage, inspirada na Paris de 1920. O cardápio conta com os pratos típicos de bistrôs e brasseries parisienses.

Por apoiar o cinema e teatro, é comum encontrar nas mesas do bistrô importantes nomes da Cultura Brasileira em alguns pratos, entre petiscos, entradas, pratos principais e sobremesas.

(Foto: Paris 6 Campinas)

As sobremesas são um dos destaques do Paris 6. Dentre as mais famosas está o Grand Gateau, um petit gateau que ganhou um toque especial: um picolé no meio, com muita calda.

(Foto: Paris 6 Campinas)

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP.

D’Autore

(Foto: Instagram – @dautorerestaurante)

Inaugurado em 2015, em uma esquina do Cambuí, o D’Autore, numa tradição literal “do autor”, traz a verdadeira gastronomia contemporânea: criativa, fresca e multicultural, com criações originais e cheias de sabor.

(Foto: Instagram – @dautorerestaurante)

Sob o comando do chef francês Laurent Hervè, o D’Autore contempla menu a la carte, com opções que vão de entradas a sobremesas, além de beliscos especiais, e um menu executivo, oferecido de terça a sexta-feira, com diferentes criações apresentadas semanalmente.

A decoração, ao mesmo tempo rústica e sofisticada, fecha com chave de ouro a experiência gastronômica. Idealizada por Otto Felix, a decoração oferece aos clientes uma sensação de aconchego, além de todo o charme do lado externo, com vidros e madeira.

(Foto: Instagram – @dautorerestaurante)

Endereço: R. dos Bandeirantes, 313 – Cambuí, Campinas – SP

 

Compartilhe este conteúdo:

 

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de

[…] nosso último post, leia aqui, falamos um pouco sobre o mais novo bar que desembarcou em Campinas,  o Boot’s Pub. Aos […]