Para muitas pessoas, o casamento é uma data super importante. Por isso, muitos casais querem que esse momento seja memorável e único,e por isso, acabam inovando em alguns aspectos da festividade. O que já fez a cabeça de muitos famosos e está conquistando muitos noivinhos por aí é o Destination Wedding.

Esse termo significa casar em outra cidade, estado ou país que não seja o local de origem do casal. Muitos buscam sair do Brasil para realizarem essa data especial em um local único com uma paisagem deslumbrante. Nós da GM7 conversamos com a assessoria e produtora de casamento fora do país, Juliana Mamed que criou a Tuscany Blue para que muitos sonhos sejam realizados.

A história de Juliana começou há 12 anos quando ela casou em uma vila em Florença. A partir dai, ela começou a se inspirar e querer que outras pessoas possam ter a mesma oportunidade que ela. Surgiu então a Tuscany Blu, uma empresa especializada em realizar destination wedding para brasileiros e até para estrangeiros.

Há mais ou menos seis anos, Juliana se dedica na organização de casamentos, bodas e festas. A Itália é um dos destinos mais procurados, pois segundo ela, a paisagem pesa muito na escolha do destino. “Aqui na Itália, 50% da decoração já está feita por conta da paisagem. Isso é o que faz muitas pessoas procurarem a Itália para casar”, explica. 

Ela conta que as cidades mais procuradas são as da região da Toscana como Firenze, Sienna e Montalcino. Além dela a  Costa Malfitana é um dos destinos queridinhos dos casais. E para finalizar o top 3 dos destinos mais escolhidos, está o Lago de Como, localizado na região norte do país.

Juliana acredita que o motivo que faz muitas pessoas buscarem a Itália como destino para o casamento é o reencontro com as suas origens. “A maioria dos casais tem descendência italiana. Muitos buscam as cidades onde os avós moraram ou nasceram para se casar. É uma forma deles oferecerem aos seus convidados um pedaço das histórias que os parentes dos noivos viveram”, conta a organizadora de eventos.

 

Diferente do Brasil, onde as cerimônias são feitas em locais fechados, lá na Itália os casamentos são feitos em locais abertos como vilas (antigos casarões), casas antigas e até hotéis. Portanto, a maioria das festividades são feitas a céu aberto e são chamadas de casamento simbólico. Se os noivos fizerem questão de se casarem em uma igreja, Juliana seleciona a mais próxima de onde será realizada a festa.

Todos esses detalhes são acertados por meio de um contrato que oferece todo o trabalho de assessoria para busca do local da cerimônia, florista, buffet, tradução de contratos e até contatos com os padres que, muitas vezes, vem do Vaticano para realizar o casamento.

 

Juliana também orienta o casal a somente trabalhar com a Tuscany Blu, ou seja, não trazer assessores de fora ou até do Brasil para organizarem o casamento. “O trabalho de assessoria fica mais fácil quando se está in loco, por isso falo da exclusividade. Nós conhecemos os melhores fornecedores de muitos produtos e entendemos e conhecemos as regras daqui da Itália”, explica Juliana.

Tuscany Blu  não para de crescer!! Além da Itália, eles também realizam eventos em Portugal e estão começando na França também. É realmente um sonho chamá-los para organizar seu casamento. Tudo vai ser pensado e organizado para parecer que neste grande dia, você está vivendo um filme!!

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de