Presidente do sindicato de atores SAG-AFTRA, Fran Drescher, participa de protesto na California — Foto: REUTERS/Mike Blake

A greve dos atores em Hollywood, que perdurou por 118 dias, chegou a um desfecho decisivo. Conforme anunciado pelo Deadline em 8 de novembro, o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) e os estúdios, representados pela AMPTP, alcançaram um acordo preliminar. A aprovação unânime do Comitê do SAG-AFTRA selou o fim da paralisação dia 9 de novembro.

Embora os detalhes do acordo permaneçam em sigilo, espera-se que as novas cláusulas sejam reveladas nos próximos dias. O contrato será submetido à aprovação da diretoria nacional do sindicato na sexta-feira, 10. Se aprovado, o reinício das produções cinematográficas é iminente. Caso contrário, novas negociações serão iniciadas, potencialmente adiando ainda mais o calendário de lançamentos de Hollywood.

Os últimos estágios das negociações centraram-se no uso de inteligência artificial nas produções, sendo a “última, melhor e final proposta” entregue pela AMPTP no sábado, dia 4. Esta reviravolta não apenas encerra a greve, mas também destaca a importância do diálogo na indústria do entretenimento, assegurando que os talentos de Hollywood possam voltar a brilhar nas telonas em breve.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de