Em 2026 já poderemos falar sobre como é ter uma cidade ecológica e inteligente. Com o nome de  Smart Forest City, a inspiração virá das cidades florestas das civilizações maias. Ela também será autossuficiente no quesito energia e alimentos. Uma das metas é construir um jardim aquático para evitar as inundações. Essa nova cidade será localizada no México.

O projeto de urbanismo inclui telhados e fachadas verdes, parques públicos e jardins privados que contribuem para equilibrar ou alcançar uma quantidade de áreas verdes estabelecida pela Constituição. O meio de transporte será feito por carros elétricos, barcos e lanchas para os moradores, que somente poderão acessar a cidade usando esses veículos.

A cidade tem por objetivo ser um distrito industrial sério e devolver as áreas verdes para a natureza. Serão utilizadas 7,5 milhões de plantas e cerca de 400 espécies diferentes. Ao todo, serão 260 mil árvores, contabilizando 2,3 árvores por pessoa. Todo o lixo será recuperado e reciclado e cada morador terá 40m de superfície verde.

Além disso, a cidade será um polo tecnológico e universitário para produção de conhecimento. Vendo assim parece a cidade perfeita para se morar!!

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de