Localizado no leste do Caribe, a ilha francesa Saint Barth é a mistura certa para quem procura luxo e o mar do Caribe.  Essa ilha é recheada de atrações, bares, restaurantes, beach clubs e marcas de grifes que vão deixar qualquer turista enlouquecido. Nesse post, vamos contar um pouco sobre as características desse icônico destino.

Saint Barth é um dos destinos mais caros do Caribe, mas tudo o que eles pode nos oferecer compensa cada centavo gasto. A melhor época para você agendar sua viagem é entre os meses de novembro e abril, pois o tempo nessa época é seco. Por outro lado, nesse mesmo período a ilha fica mais cheia de turistas e, consequentemente, tudo nela fica mais caro. Os meses de agosto e setembro devem ser abolidos da sua lista, pois nesse período é comum ter furacões na ilha e, por causa disso, quase nada está aberto em Saint Barth.

A moeda que eles usam é o euro. Muitas pessoas falam que a ilha aceita dólar, o que é verdade, mas lá os comerciantes não seguem um padrão de conversão. Ou seja, muitas vezes o turista acaba saindo no prejuízo. O idioma mais falado é o francês, mas se você sabe falar inglês vai conseguir se virar bem.

 

O melhor jeito de circular na ilha é alugando um carro. Os táxis acabam cobrando um preço muito alto pelas corridas, o que acaba compensando o aluguel de um automóvel. Lá a moda é alugar os tradicionais Mini Cooper!! Quase todos os turistas que estão lá, acabam usando esse carro. A melhor notícia é que eles aceitam nossa carteira de habilitação, não sendo necessário tirar uma licença local.

Para chegar até o destino final, é necessário fazer a primeira parada em Saint Maarten. Depois, você deverá pegar um voo que tem duração de 15 minutos até a ilha de Saint Barth. Esse segundo avião é totalmente diferente do que estamos acostumados. Eles são bem pequenos, com hélice e muitos ainda são antigos. Mesmo assim, a passagem costuma ser bem cara!

 

Os hotéis espalhados pela ilha são de luxo com um serviço totalmente VIP e exclusivo. O Hotel Le Sereno é o mais conhecido e badalado da ilha. A praia do hotel é perfeita para as crianças e para quem curte fazer snorkel devido à suas águas calmas. Esse hotel ainda oferece caiaques e boias gratuitas para seus hóspedes.

O hotel possui somente 32 quartos para que seus hóspedes tenham a sensação de algo exclusivo todo o tempo. A piscina é a atração mais famosa do hotel, pois você consegue ver o mar enquanto está nadando nela. O hotel ainda oferece serviço de spa, restaurantes para almoço e jantar, trasnfer ida e volta até o aeroporto e café da manhã incluso.

 

O Hotel Le Toiny possui 14 vilas, ou seja, são pequenas casas com quartos, sala, cozinha e banheiro. Além disso, há um terraço com uma piscina  privativa para a gente nunca se esquecer do luxo de Saint Barth. O hotel também disponibiliza aos hóspedes o serviço beach club.

A piscina do hotel é de borda infinita e ela também fica de frente para o mar. Lá também você pode encontrar restaurantes e bares de excelentes qualidade. O café da manhã é incluso e pode ser servido na sua varanda privada. O hotel também conta com serviço de transfer no aeroporto e spa.

Já deu para sentir um gostinho de como é se hospedar em uma ilha com toques do Caribe e da França. Agora é só decidir o hotel que você vai ficar e aproveitar cada segundo de umas das viagens mais luxuosas da sua vida.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de