Prédios antigos e em ruínas podem nos contar muitas histórias sobre seus antigos moradores e objetos que ali estavam. Foi tendo essa sensibilidade que o fotógrafo Roman Roborek percebeu seu talento em fotografar ruínas de lugares que já foram muito importantes um dia. Há oito anos ele faz isso, e um de seus registros foi um spa em que Stalin costumava frequentar.

As ruínas ficam em Tsakaltubo, na Georgia. Joseph Stalin costumava frequentar muito esse local que era famoso por prometer que suas águas termais eram a fonte da vitalidade. O lugar já ficou super famoso, e todos os dias visitantes se aventuram para fazer o melhor clique do lugar. Pelo fato dele estar abandonado, hoje ele também serve de abrigo para refugiados.

A construção desse spa começou no início do século XX e quando abriu suas portas, foi um importante destino para a elite soviética. A União Soviética tinha um programa chamado “Direito de Descanso” e, por causa disso, muitos de seus residentes ganhavam passa livre para poderem se tratar nas águas desse resort.

A maior sala de banho do local é conhecida como Nº 6 e ela foi construída exclusivamente para Stalin. Ela é a única sala que continua funcionando até hoje. O hotel era o luxo dos soviéticos, mas com o colapso da nação nos anos 90, o hotel começou a entrar em ruínas. Desde então ele vem sendo ponto turístico obrigatório para os querem visitam o local.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de