A edição 2019 da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista, acontece de 26 de abril a 16 de junho. O espaço escolhido para sediar a exposição foi um casarão centenário, no Cambuí, “coração” da cidade.

Casarão centenário, sede da edição 2019 do Campinas Decor (Foto: Touché Fotografia)

Construído no final do século 19, a imponência do imóvel, conhecido por ter abrigado o antigo Colégio Ateneu, estimulou a criatividade dos expositores. São 43 ambientes internos e externos preparados por profissionais de renome da cidade e região.

Wine Bar, por Eduardo Costa, Gustavo Pigatto e Maria Gabriela Linares (Foto: Touché Fotografia)

Além de muita tecnologia e preocupação com a sustentabilidade, a edição conta com uso de mobiliário e peças de decoração assinados especialmente por designers brasileiros e muitas soluções autorais dos expositores.

Ambiente Morando em Ilhabela, por Patrícia Diniz e Rita Diniz (Foto: Touché Fotografia)

Os visitantes poderão conferir as tendências e o que há de mais moderno em artigos para decoração e construção, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação, residência e tudo o que envolve esse universo.

Business Office, por Barbara Di Monaco e Solange Tannuri (Foto: Touché Fotografia)

Após a realização da mostra, o casarão pertencente à prefeitura e tombado pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultura de Campinas) será utilizado para brigar a Secretaria de Educação do Município.

Homenagem à Stella Pastana Tozo

Além dos 43 ambientes, a Campinas Decor 2019 traz um espaço especialmente criado para homenagear Stella Maria Leite Pastana Tozo, empresária falecida em novembro de 2018, que esteve à frente da mostra nos últimos 17 anos, ao lado de Sueli Cardoso. Batizado de “Espaço Lembrança”, o ambiente de 48m² foi assinado pela arquiteta Letícia Ribeiro.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de