Não, nós não mexemos na foto em um programa de edição! Você está vendo certo. Essa é a Krzywy Domek, ou a “casa torta” em português. Ela fica localizada na cidade de Sopot na Polônia e já virou ponto turístico local devido a sua construção moderna e inovadora.

O prédio chama a atenção justamente por parecer que está derretendo ou que alguém está o apertando muito forte. A casa foi inaugurada em 2004 e foi projetada por uma empresa de arquitetura que se inspirou nos desenhos do artista polonês Jan Marcin Szancer.

É incrível pensar que tudo foi projetado para parecer que a casa está dançando. As portas, janelas e telhados foram construídos especialmente para apresentarem esse aspecto de “achatado” ou “derretendo”. Mas essa casa não é só uma fachada bonita. Ela faz parte de um complexo de shopping na cidade. 

Ela é maior do que parece! Possui três andares, um total de quatro mil metros quadrados e dentro dela funciona um bar chamado de Wonky Pub.  Por isso, a casa é muito frequentada tanto por turistas quanto por moradores locais que ficam nas mesas dispostas na calçada. 

 

A área comercial a qual a casa faz parte, ainda conta com outros restaurantes e lojas. Devido a sua arquitetura ser arrojada e bastante moderna, a construção também sedia algumas exposições de arte. Mas vamos combinar que só a casa já é uma obra de arte à parte. 

Mas, além da casa a cidade apresenta uma vida noturna muito ativa e muito jovem. Os melhores meses para curtir todo esse agito são junho e agosto. Sendo assim já temos um possível destino para as férias do ano que vem!!

 

Se você está indo para a Polônia por esses dias, não deixa de dar uma passada em Sopot que fica há 400km de Varsóvia. A casa torta se localiza na Rua Monte Cassino, 53, uma das ruas mais famosas da cidade!! Para ver um tour interno da casa, bastar acessar aqui o site da construção. Tenho certeza que será um passeio e tanto!

 

Compartilhe este conteúdo:

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Subscribe
Notificar de
0 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários