Ídolo do São Paulo, Guarani e Borussia Dortmund, ex-atacante Amoroso apresenta sua linha de vinhos italianos em Campinas

Em um evento fechado para poucos convidados, o ex-jogador de futebol Marcio Amoroso apresentou sua linha de vinhos italianos – que leva seu nome e foto no rótulo – em parceria com a Fabio Cordella Cantine.

Apaixonado por vinhos, Amoroso conta que a ideia surgiu quando estava visitando a região da Puglia, no sul da Itália, onde em conversa com Cordella, proprietário da cantina e produtor de vinhos na Europa, decidiram por lançar uma nova linha no Brasil. São duas apresentações escolhidas para essa estreia no País, um vinho branco, com uva Verdeca e um tinto, com uva Malvasia Susumaniello, que chegam com venda exclusiva pelo site Vinetto (https://www.vinetto.com.br/).

O ex-jogador tem forte vínculo com a Itália onde atuou por times como a Udinese, Parma e Milan. Além disso, é entusiasta de boas safras e sempre busca conhecer cada vez mais os segredos da bebida de Baco. “Eu adoro vinhos, estou sempre consumindo, degustando.  Fiquei muito feliz em ter sido convidado pelo próprio Cordella para assinar uma safra dele. O Fabio é admirador de futebol, sempre seleciona alguns jogadores para fazer homenagens”, contou Amoroso.

A cantina italiana também já engarrafou vinhos que davam destaque a nomes como o do italiano Gianluigi Buffon, dos brasileiros Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho, do holandês Wesley Sneijder, entre outros. A ideia é homenagear jogadores que tiveram destaque no futebol mundial.

A uva Susumaniello harmoniza perfeitamente assados, molhos de carne e carnes cozidas. Já o branco Verdeca é perfeito para degustar com molhos delicados, peixes, carnes brancas e queijos frescos. Amoroso explica que logo o mercado nacional terá mais novidades e que esse lançamento sinaliza um começo do trabalho no Brasil. “Fiquei muito emocionado em ser homenageado. No total são 7 rótulos que conseguimos reunir e serão lançados em breve. Por enquanto oferecemos ao mercado brasileiro essas duas opções maravilhosas, um tinto e um branco, de alta qualidade”, disse.

No encontro em Campinas, na sede da GM7, os convidados do ex-jogador (seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia de Covid-19) puderam aprender um pouco sobre a região de Puglia, na Itália, sobre o processo de produção das uvas e degustar as variedades trazidas ao País.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de