Chamado de FalaDoc, o aplicativo é responsável por conectar pacientes e médicos por todo o Brasil. O objetivo é diminuir o tempo de espera dos pacientes e diminuir também as idas das pessoas aos hospitais para ter algum atendimento. As especialidades oferecidas são médicos de famílias, nutricionistas, personal trainer e psicólogo. A consulta é feita por videochamada ou por chat.
Uma outra funcionalidade do FalaDoc é facilitar para as empresas, que acabam gastando muito com planos médicos e com a ausência de alguns funcionários que precisam ir presencialmente em algumas consultas. Em fevereiro desse ano, a pauta sobre telemedicina foi aprovada pelo Conselho Federal de Medicina, mas ela foi revogada 20 dias depois. Antes de usar o aplicativo para consulta, todos os funcionários de uma empresa, deverão passar por consultas médias presenciais com esses médicos, para depois serem realizadas as teleconsultas.
O médico que fizer uso do aplicativo deverá coletar dados sobre os pacientes e poderá fazer a solicitação de agendamentos de exames. Após isso, o paciente poderá se consultar via aplicativo. Estados Unidos, China e Reino Unido já fazem uso desse tipo de aplicativo.