Ter um olhar artístico nos faz ver o mundo de uma forma diferente e perceber arte em qualquer lugar ou objeto. E foi exatamente isso que a artista Emmanuelle Moureaux fez no Festival de Tanabata, no Japão. Para comemorar o aniversário de uma marca de refrigerantes japonesa, a artista pendurou 140 mil papeis no teto em diversas cores, formando literalmente um arco-íris.
Cada pedaço de papel foi cortado na forma de um símbolo de escrita japonesa, o hiragana. A artista também se inspirou na tradição japonesa de escrever desejos em papéis e pendurá-los nos galhos de bambu. Ao todo o hiragana possui 46 caracteres básicos, e ele foi escolhido por Emmanuelle, pois essa linguagem é usada durante o evento Tanabata.
Todos os papéis foram alinhados por cor, dando a impressão de um grande arco íris. A instalação foi montada para que os visitantes pudessem andar entre essas letras e ver de pertinho o símbolo de cada uma. Além isso, uma experiência imersiva como essa, marca muito mais a lembrança do visitantes. A impressão é que nunca vamos cansar de olhar para tantas cores!!