Foto: Reprodução/Louis Vuitton

O Australian Open anunciou uma parceria histórica com a Louis Vuitton, nomeando a marca de luxo como Baú Oficial do Troféu da AO. A marca de luxo desenvolveu dois elegantes e marcantes Trophy Trunks Oficiais para o torneio de tênis, que começa no domingo, 14 de janeiro, em Melbourne.

Os baús personalizados – um para os magníficos troféus AO, a Norman Brookes Challenge Cup para os homens e a Daphne Akhurst Memorial Cup para as mulheres – estarão em exibição durante as finais femininas e masculinas nos dias 27 e 28 de janeiro, e durante as cerimônias de entrega dos troféus.

Os baús especialmente projetados são feitos à mão por artesãos experientes da Louis Vuitton nas oficinas históricas da Maison em Asnières, nos arredores de Paris. A moldura de madeira é coberta pelo icônico canvas Monogram da Louis Vuitton e finalizada com um clássico acabamento em couro lozine e os mesmos protetores de canto de latão, trava e fechos que têm sido usados ​​nos baús da Louis Vuitton desde a década de 1860.

Os dois painéis frontais dos baús, que se dobram para revelar os troféus no interior, são pintados com um marcante V branco – para “Victory” e “Vuitton”. Ambas as caixas são forradas com microfibra azul que se alinha com a paleta de cores das icônicas quadras azuis do torneio e finalizadas com o logotipo do Aberto da Austrália – um AO branco – na parte inferior da tampa.

Como parceira oficial do Trophy Trunk do Australian Open, a Louis Vuitton teve a honra de trabalhar em estreita colaboração com a Tennis Australia para produzir essas novas caixas personalizadas. Eles reafirmam a longa história da Maison na criação de malas de viagem personalizadas para alguns dos troféus mais icônicos do mundo, incluindo a Copa do Mundo da FIFATM, a Copa do Mundo de Rugby, o Troféu do Campeonato da NBA, o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, o League of Legends e o America’s Xícara.

“A Louis Vuitton é conhecida por criar baús icônicos e estamos encantados com os impressionantes baús personalizados feitos à mão criados para nossos troféus históricos do Aberto da Austrália”, disse Craig Tiley, CEO da Tennis Australia.

“O Australian Open e a Louis Vuitton compartilham um compromisso com excelência e inovação incomparáveis, ao mesmo tempo que mantêm grande respeito pela história, tradição e pela celebração de conquistas e habilidades lendárias.”

“Depois dos Trophy Trunks criados para a Copa do Mundo de Rugby e da Bola de Ouro em 2023, temos o orgulho de anunciar esta nova parceria com o primeiro torneio Grand Slam de 2024, que mais uma vez mostra que a Vitória viaja na Louis Vuitton”, afirma Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton.

“Há mais de 170 anos, a Maison cria baús que incorporam excelência, criatividade e ousadia, valores que compartilhamos com os maiores eventos esportivos do mundo”.

Fotos: Reprodução/Louis Vuitton

 

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