Criado na década de 90 no Rio de Janeiro, o Banana Café chegou para trazer todas as característica do tropicalismo para o seu mais variado público. O sucesso era tanto que mais duas casas foram abertas; uma em São Paulo e outra em Nova York. Porém o bar que reunia as maiores celebridades novaiorquinas só foi reabrir suas portas na capital há quatro anos atrás. Na mesma época, Campinas teve a sorte de ser tomada pela originalidade e criatividade do Banana Café.

Jardins verticais e árvores de ferro vão recepcionando os clientes que ali chegam. Logo na entrada já é possível ver uma decoração totalmente diferenciada, mas cheia de elementos que ajudam a compor a personalidade do local. Mas isso é somente uma parte dos ingredientes que deixa o Banana Café super especial.

A cereja do bolo são as comidas e bebidas. Essas vocês podem ter certeza que dão um show a parte. A casa se classifica como um gastro bar. O proprietário do local, Vinícius Escremin explica essa definição. “Vários bares e restaurantes adotam esse segmento de gastro bar justamente porque, por meio dele, é possível unir o melhor da arte de fazer drinks incomuns, com o tradicionalismo de um restaurante”, explica.

 

Escremin diz que o bar é preparado para receber qualquer tipo de público. Por isso, seu menu varia desde petiscos tradicionais de bar, como iscas de frango, até algo mais elaborado, como o queijo brie empanado. As bebidas também ganham um tratamento especial, com nomes criativos que, muitas vezes, remetem à ícones da nossa história, como o drink “Carmem Miranda” ou “Garota de Ipanema”.

Tudo no Banana Café é pensado para que o cliente seja pego não somente pelo paladar, mas também pelo visual apresentado no local. Desde as louças até a decoração, tudo é feito para que você se sinta em um ambiente totalmente tropical. E aí, quando vai chamar os amigos e fazer o happy hour mais descolado de todos?!

O Banana Café te espera na Rua General Osório, 2090 – Cambuí.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de