Beach Tennis: Valinhos receberá os melhores do mundo

Valinhos receberá, entre os dias 11 e 15 de outubro, o último torneio Sand Series da temporada de 2023 do Beach Tennis

Giulia Gasparri de rosa, branco e laranja com Cimati, de rosa (Divulgação)

Os eventos Sand Series são considerados os Grand Slams do esporte, as maiores competições com premiação de US$ 50 mil e 600 pontos para cada dupla campeã no torneio profissional. Em outubro, entre os dias 11 e 15, Valinhos receberá o último torneio Sand Series da temporada 2023 de Beach Tennis, no CT Lucas Sousa – Na Quadra, o maior complexo de Beach Tennis do mundo, com 40 quadras.

A competição foi promovida em relação ao ano passado quando recebeu um evento da categoria BT 400 com premiação de US$ 35 mil. A competição terá transmissão ao vivo do canal PlayBT durante todo o evento e do Sportv nas semifinais e finais do masculino e feminino, no sábado, dia 14. Além do torneio profissional, será realizado em paralelo o torneio amador nas categorias A, B e C em Duplas Masculina, Feminina, Dupla Mista e categorias de veteranos. A expectativa é receber todas as melhores duplas do mundo no masculino e no feminino do evento que terá transmissão ao vivo do canal PlayBT durante todo o evento e do Sportv nas semifinais e finais do masculino e feminino.

As inscrições já estão abertas no site Tênis Integrado pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel…/index/17321

Os ingressos para acompanhar os jogos na quadra central já estão à venda pelo link https://www.sympla.com.br/evento/sand-series-valinhos/1938044

Quem confirmou presença no campeonato foi a Giulia Gasparri, o maior nome do Beach Tennis mundial da atualidade no feminino e a número 1 do mundo. Gasparri é um dos ícones do esporte somando cinco títulos mundiais em 2022, 2021, 2018, 2017 e 2015 além do título mundial por equipes com a Itália em 2022. Ela soma 55 títulos na carreira, sendo sete nesta temporada, dois deles ao lado da também italiana Sofia Cimatti nos Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, e Parnu, na Estônia. A dupla virá forte buscar o troféu em Valinhos.

“Nunca joguei em Valinhos, não participei do torneio ano passado mas todos falaram muito bem, aqui no Brasil todos os torneios são muito bons então não tenho dúvidas que um clube como esse vai ficar superado”, disse Gasparri que comentou sobre a dupla com Cimatti. As duas já haviam jogado juntas em 2019 e retomaram a parceria após a cirurgia no ombro da parceira habitual de Gasparri, Ninny Valentini.

“Depois de ter rompido com Nobile e de saber da cirurgia da Ninny, Sofia me convidou para jogar e eu aceitei. Os primeiros desafios correram muito bem e agora estaremos prontas para os próximos compromissos”. Cimatti tem 58 títulos na carreira, sendo dois Mundiais em 2013 e 2014 e os títulos Mundiais pela Itália em 2022, 2017, 2015 e 2014. Ela destacou a parceria com Gasparri.

“Sim mal posso esperar e gostei muito de jogar o ano passado em Valinhos! Será um torneio incrível”, disse. “A expectativa é continuar buscando boas sensações juntas e de tentar de fazer o nosso melhor”, disse Cimatti que comentou que a química é o ponto alto da dupla com Giulia: “Com certeza nós somos duas jogadoras bastante completas e às vezes conseguimos encontrar muitas soluções diferentes”.

“Estamos muito felizes com a presença da Giulia e da Cimatti, dupla que voltou a jogar junta este ano e que vêm de dois títulos de Sand Series seguidos. Certamente será a parceria a ser batida na competição”, destacou Lucas Sousa, diretor do evento. O evento é uma organização da Super Tour e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de