Busca por resultado perfeito move pacientes até o outro lado do mundo

Exames prévios no país de moradia e consulta remota com o médico estão entre os preparativos antes da viagem para o tão esperado procedimento

Crédito: Divulgação
Legenda: Renata de Abreu, empresária que mora em Miami há mais de 8 anos fez questão de operar no Brasil depois de conhecer somente boas referências sobre o especialista

(Janeiro-2023) A iniciativa de passar por uma cirurgia plástica envolve tantos questionamentos e providências, não é mesmo? Imagine então se a decisão for por fazer o procedimento em outro país! A “loucura” e os planejamentos que parecem não ter fim valem a pena quando a certeza antecipada de um resultado perfeito fala mais alto que as dúvidas e expectativas.

O Dr. Gerson Luiz Julio, cirurgião plástico que atende e opera em Campinas-SP e em São Paulo-SP, tem dezenas de pacientes com este perfil, tanto estrangeiros que vêm para o Brasil em busca da sua fama conquistada por ser um exímio profissional, quanto brasileiros que moram no Exterior e confiam plenamente no conterrâneo que opera celebridades e não abrem mão de sua notória experiência.

A empresária mineira Renata de Abreu, que mora em Miami há mais de oito anos, é uma dessas pacientes. Por ser consultora de Spas e terapeuta Ayurveda desde que vivia no Brasil, Renata ouvia o nome do Dr. Gerson bem antes de se mudar para os Estados Unidos. Há muitos anos atuando no ramo da beleza, o convívio com este tema é diário e o nome do cirurgião plástico sempre aparece nas conversas. “Além de eu ouvir muitos testemunhos do sucesso das suas cirurgias, nas consultas eu vi muitos pós-operatórios e em diversas fases. Algumas clientes tinham operado há três meses, outras há seis meses e outras há um ano e a aparência em todos os casos era sempre surpreendente. Quando chegou a minha vez, não pensei em outro especialista”, contextualiza.  

De uma só vez, Renata fez face lifting, atualizou a prótese mamária, fez abdômen e bodytite. “Estou muito satisfeita com o resultado mesmo só tendo passado três meses da cirurgia. Tenho cinco amigas aqui em Miami que agendaram com o Dr. Gerson para fazer as mesmas plásticas que eu fiz”, indica.

Direto da França

Direto de Nice, na França, a naturopata carioca Aline Ducousso, que mora na Europa há cinco anos, também se deslocou para Campinas para operar com o Dr. Gerson. Em pesquisas na internet, Aline encontrou o nome do cirurgião como alguém que tinha grande experiência em reconstrução de mamas. Ela conta que estava procurando um médico que pudesse corrigir uma cirurgia redutora anterior que não tinha ficado boa. “Eu assisti no YouTube o depoimento encorajador da atriz Fernanda Souza sobre a sua segunda operação de mamas. Daí estudei tudo o que eu pude referente ao doutor e comecei a segui-lo nas redes sociais, onde ele responde a dúvidas de outras pessoas e muitas vezes essas questões eram minhas também. Pude ver que o Dr. Gerson usa técnicas modernas e isso me gerou confiança”, relata.

Entre o início das pesquisas até a cirurgia se passaram dois anos. A credibilidade que o especialista remeteu foi tamanha que Aline fez, num único dia, abdomonoplastia, mastopexia sem próteses, lipoenxertia de glúteo e lipoaspiração no abdômen, torso, interior de coxas e braços.

A primeira consulta foi remota três meses antes do procedimento, período no qual a paciente teve todas as dúvidas sanadas através da internet. O fato de a cirurgia ser na clínica do Dr. Gerson e não em um hospital gerou preocupação em Aline. Mas ela acatou as explicações do doutor sobre a estrutura de hospital que o local oferece, estando apto a socorrer qualquer intercorrência sem necessidade de transferência para outra instituição de saúde. “Eu destaco ainda todos os procedimentos de prevenção a trombose, um diferencial que não encontrei em outro lugar nas minhas pesquisas”, compara. Depois de 15 dias, Aline viajou para o Rio de Janeiro para rever parentes e depois de 26 dias voltou para a França. “Ambas os trajetos foram tranquilos. Segui as instruções médicas e tive assistência em todas as áreas”, frisa.

17 anos fora do Brasil

A paralegal Elisangela Lima vive fora do Brasil há 17 anos. Ela mora em Deerfield Beach, na Flórida, e entre um cirurgião plástico na capital paulista e o Dr. Gerson, ela optou por operar em Campinas pela proximidade de uma tia que mora em Paulínia, onde ela podia passar o primeiro período de pós-operatório. Ela chegou ao nome do especialista por indicação de uma amiga.

Elisangela fez os exames pré-operatórios nos Estados Unidos e a consulta por videoconferência. “O Dr. Gerson me passou muita confiança. Me preparei para a viagem, operei em maio de 2022 e a recuperação está sendo muito boa”, descreve.

A paciente fez face liffting, nariz e olhos na clínica em Campinas, para desaprovação de toda a família, que queria que ela se internasse em um hospital. “Mas eu fui teimosa (risos). Mas deu tudo certo e em abril de 2023 eu vou voltar para fazer outros procedimentos”, adianta.

Elisangela não tem do que reclamar sobre as orientações do pós-operatório e manutenção à distância. “O formato é tranquilo, toda a equipe acompanha e é muito boa em tudo. Eu adorei o resultado porque ficou discreto. As pessoas falam que estou mais bonita, mas não conseguem distinguir o que eu fiz. Quando digo que foi cirurgia plástica ninguém acredita”.

Sobre o Dr. Gerson Luiz Julio

Em 2003, numa atitude pra lá de vanguarda, o cirurgião plástico Dr. Gerson Luiz Julio (CRM nº 63.154) criou no Cambuí, bairro nobre de Campinas-SP, a clínica que leva o seu nome, na qual reúne todas as etapas do atendimento no mesmo endereço. Enquanto os cirurgiões plásticos contemporâneos faziam pré e pós intervenções em consultórios e operavam em hospitais, o Dr. Gerson, à frente do seu tempo, já zelava pelo controle do serviço oferecido ao poder escolher os materiais usados nos procedimentos, os equipamentos de tecnologia mais avançada e a equipe de enfermagem, médicos anestesistas e assistentes. Pelo trabalho de excelência, tanto a clínica quanto o profissional são anualmente referenciados por instituições reconhecidas do setor. Projetada pelo escritório do arquiteto João Armentano, a clínica é totalmente adequada às normas técnicas exigidas pelas organizações médicas internacionais e atende a pacientes oriundos de diferentes partes do país e do mundo.

A Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Gerson Luiz Julio é a primeira na América Latina a ser certificada pela “segurança absoluta com o paciente” pela The Global Accreditation Authority – QUAD A, instituição norte-americana que anualmente audita e valida a clínica desde 2009.

Dr. Gerson Luiz Julio é cirurgião plástico, graduado e pós-graduado na Unicamp e mestre em cirurgia na mesma universidade. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da American Society of Plastic Surgeons (ASPS), da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) e da Sociedade Ibero Latino-Americana de Cirurgia Plástica. É credenciado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e no Vera Cruz Hospital, em Campinas.

Mais informações: www.glj.com.br

Informações à imprensa: Kátia Nunes – AMZ Comunicação/ (19) 99751-0555 [email protected]

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de