(Foto: Vitor Paiva)

Campinas foi escolhida como cidade-sede do primeiro i9 no Brasil, um investimento da Urbe9, em colaboração com a Toronto Foundation, que traz ao Brasil um novo modelo de inovação, em que o cidadão é o criador da inteligência das cidades.

Realizado no Hotel Vitória, na segunda-feira (18), o evento de apresentação do projeto abordou temas fundamentais para as iniciativas públicas e privadas, voltadas ao desenvolvimento humano, urbano e tecnológico das cidades.

Dentre os palestrantes do evento, estão Eduardo Sancho, diretor da Fundação Urbe9, Rosalyn Morrison, vice-presidente para Iniciativas Comunitárias da Toronto Foundation no Canadá, Ron Dizy, diretor do Centro Avançado de Energia do Technology Innovation Hubs MaRS, no Canadá, Patrícia Maccarney, diretora do Global Cities Institute da Universidade de Toronto e Presidente da World Council on City Data, no Canadá, e Marcelo Fatio, membro do Comitê Executivo da Itaú Asset Management – Brasil, EUA e Emirados Árabes.

A Urbe9 é uma fundação que trabalha em prol do desenvolvimento humano e social de cidades inteligentes no Brasil, e buscam desenvolver e aplicar instrumentos de mapeamento e validação de soluções sociais, conectando recursos, pessoas e investimentos às oportunidades e necessidades das cidades.

Modelo de sucesso em outros países e presente em mais de 190 cidades somente no Canadá, a nova metodologia permitiu a Toronto Foundation criar mais de 500 fundos de investimento social, que totalizam um patrimônio atual de US$ 500 milhões.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de