Casa da Criança Paralítica amplia doações ao Bazar do Sonho
Duas ações simultâneas serão realizadas em prol das unidades do Bazar, projeto de sustentabilidade econômica e socioambiental da instituição
Para aproveitar o perído das férias escolares de julho, quando muitas pessoas costumam organizar suas residências e doar itens que já não utilizam mais, a Casa da Criança Paraítica (CCP) realiza, simultaneamente, duas campanhas com o objetivo de incentivar as doações às duas unidades do Bazar do Sonho. Hoje, esse projeto de sustentabilidade econômica e socioambiental da instituição representa 19% da arrecadação, o equivalente à segunda fonte de recursos da CCP. Essa receita permite a manutenção das atividades da instituição, que atende gratuitamente cerca de 400 crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e comprometimento neurológico.
Em parceria com o portal Soluciona Síndico, a instituição mobilizará os condomínios da cidade para recolher doações destinadas ao Bazar do Sonho. Paralelamente a essa ação, a CCP fará uma campanha para divulgar as duas unidades em parceria com portais de conteúdo jornalístico, rádios e outdoors espalhados por Campinas. É possível doar itens como roupas, acessórios, itens de decoração, móveis pequenos, livros, brinquedos, utensílios domésticos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos usados em bom estado de conservação.
“A iniciativa junto aos condomínios de Campinas é algo que temos realizado há alguns anos em busca de novos ítens. Com a ajuda de todos, é possível arrecadar diversos produtos de qualidade para o Bazar do Sonho. É uma oportunidade de doar, organizar a casa e promover a sustentabilidade. Quase todo mundo tem itens em bom estado que não usa mais e que podem ser melhor aproveitados por outras pessoas. Nosso Bazar do Sonho disponibiliza tudo a preços acessíveis, sendo bom para quem compra e ainda nos ajuda a manter as atividades da CCP”, diz o presidente da instituição, Norberto Mattei.
Interessados na participação do seu condomínio na campanha deverão contatar a Casa da Criança Paralítica pelo WhatsApp (19) 97170-9726 (de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h) ou e-mail [email protected]. A entidade é responsável por levar aos condomínios o material de divulgação e as caixas de coleta e, ao final da ação, retirar as doações. Itens grandes que não caibam nas caixas também poderão ser doados, basta combinar a retirada com a instituição.
Já a campanha de divulgação foi desenvolvida pela Agência SALA, de Jaguariúna (SP), e começará no próximo dia 1º de julho, tendo como tema combinações de roupas que podem ser usadas em várias ocasiões, do passeio até a festa, todas advindas do estoque do próprio Bazar do Sonho.
As peças publicitárias enfatizarão que, ao adquirir um item de uma das unidades, o cliente do Bazar do Sonho contribui com uma causa relevante. Uma das inserções, por exemplo, enfatiza: “A sua roupa de balada vira saúde para milhares de crianças”. Os veículos de comunicação que apoiam essa iniciativa são os portais Diário Campineiro e Hora Campinas, e as rádios CBN Campinas e Rádio Brasil. Precisamos citar mais algum parceiro? A GM7 vai participar dessa ação?
“Queremos que mais pessoas conheçam e ajudem o nosso Bazar, realizando as doações ou adquirindo um dos nossos vários produtos de qualidade”, observa Mattei. As unidades do Bazar do Sonho estão localizadas à Rua Pedro Domingos Vitalli, 160, no Parque Itália (endereço da sede da instituição) e à Avenida Baden Powell, 1126, no Jardim Nova Europa. Ambas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Aos sábados e feriados, das 8 horas até o meio-dia.
Sobre a Casa da Criança Paralítica
Fundada em 17 de janeiro de 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece atendimento especializado gratuito a crianças, adolescentes e jovens com deficiência física nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social, pedagogia e informática, além de orientação à família. Além de ajustes e reparos em cadeiras de rodas a 500 pessoas que necessitam desse atendimento, em sua Oficina Locomover, na sede da instituição. Mensalmente, são contratados pelo SUS 3.650 procedimentos para o tratamento de reabilitação, adaptação e manutenção de meios auxiliares de locomoção.
Ao longo de 70 anos de atividades, cerca de 18 mil pessoas já passaram pela instituição, que foi escolhida como uma das 100 organizações não governamentais do País para receber o Prêmio Melhores ONGs 2022, realizado pelo Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos e apoio da Ambev.
Mais informações pelo site www.ccp.org.br
Informações à Imprensa:
Ana Carolina Silveira – (19) 9 9791 8261 – [email protected]
Ana Heloísa Ferrero – (19) 9 9794 4050 – [email protected]