Nova ferramenta LiteTouch torna procedimentos possíveis para quem sofre de sensibilidade

Ter um sorriso branquinho é o sonho de muita gente, tanto que, segundo dados da SBOE (Sociedade Brasileira de Odontologia Estética), o Brasil ocupa a segunda posição entre os países que mais realizam procedimentos estéticos odontológicos no mundo.

Contudo, o que desencoraja muitos pacientes é a dor da sensibilidade. E, para atender esta demanda de forma indolor, a Clínica AltroVilela, no Jd. Guanabara, está sempre em busca dos aparelhos mais tecnológicos para procedimentos cada vez melhores, além de seus profissionais capacitados, como a Dra. Flávia Gorino, Dr. Thiago Altro e Dra. Tatiana Vilela.

O queridinho da vez na AltroVilela é o LiteTouch, um laser minimamente invasivo utilizado não só para amenizar a dor do clareamento dental e procedimentos estéticos, mas também nas áreas de Endodontia, Implantologia, Periodontia, Odontologia Pediátrica, Odontologia Restauradora, Patologia Oral e Cirurgia Maxilo-facial.

Porém, antes de simplesmente amenizar essa dor, é preciso entender a causa:

Dra. Flávia Gorino explica que o grande diferencial do protocolo clareamento Zero Sensibilidade é o diagnóstico, que por mais óbvio que pareça, nem todos profissionais o faz. A anamnese direcionada permite que seja encontrado o real motivo de o paciente sentir sensibilidade, como mordida cruzada, retração gengival, dietas ácidas entre outros fatores, por isso o profissional deve tratá-lo antes de tudo.

“Desta maneira, protegemos o dente, o sistema, e, garantimos satisfação durante o clareamento, seja pelo conforto e também pela eficácia, pois a dor, seja ela onde for, é um sinal do corpo de que algo está errado e deve ser investigada”, ressalta a dentista pós-graduada em Anatomia e escultura dental.

Já falando do clareamento em si, ele funciona por meio de aplicação de géis de peróxido de hidrogênio diretamente na superfície do dente. Então, age por difusão, libera oxigênio e oxida os pigmentos escuros, clareando assim o sorriso.

São usados dois géis principais: o de alta e o de baixa concentração. O primeiro é feito pelo profissional em consultório, pois são necessários cuidados específicos como proteção da gengiva e manipulação correta do produto. O segundo é realizado pelo próprio paciente, em sua casa, com o auxílio de uma moldeira e géis fornecidos pelo profissional. A associação dos tratamentos permite o melhor resultado, pois as diferentes concentrações agem em locais diferentes do dente.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de