Existem alguns filmes que mexem tanto com a nossa cabeça que ficamos dias pensando sobre o que aconteceu no filme e qual a moral da história. Esses filmes acabam sendo os melhores, pois afinal eles exigem um entendimento maior da trama por nossa parte. Já que o final de semana que está chegando, vamos listar cinco filmes que irão te deixar pensando nele por dias. Anotem essas dicas para não perderem nada.

A Chegada: filme de ficção científica de 2016 dirigido por Denis Villeneuve. Da noite para o dia, uma série de quantidades de naves espaciais pousaram em nosso solo. O presidente dos Estados Unidos chama uma linguista e um físico para conversarem com essas figuras e entenderem se são ou não uma ameaça para nós. O especial do filme é como a linguagem é trabalhada por meio das traduções da linguista.

Erasehead: do gênero terror, o filme foi dirigido por David Lynch e lançado em 1977. O filme começa contando a história de um personagem que tem uma vida sem grandes emoções. Tudo isso deixa de existir quando sua antiga namorada reaparece carregando um filho dos dois no braço. A partir daí, uma série de episódios estranhos começam a acontecer. Cada acontecimento do filme será carregado de significado, e são eles que farão você ficar indignado por dias.

O Predestinado: outro filme de ficção científica do ano de 2014 dirigido por Michael e Peter Spierig. O enredo é sobre um homem que viaja no tempo para evitar que grandes acidentes aconteçam. Eis que então ele recebe um missão para impedir que uma bomba aniquile os nova – iorquinos. O filme então trata sobre a predestinação. Será que estamos no mundo para desempenhar alguma função? Estamos presos em armadilhas temporais?

O Sétimo Selo: dirigido por Igmar Bergman, o filme é um drama de 1957. A história é de cavaleiro que retorna das Cruzadas e encontra uma Suécia dominada pela Inquisição e pela peste negra. Quando a Morte aparece para buscá-lo, ele começa a se questionar sobre a vida. Então ele a convida para uma partida de xadrez que definirá seu futuro. O filme te fará questionar sobre o fim da vida e o significado da morte.

O Homem Duplicado: também dirigido por Denis Villeneuve, o filme de suspense foi lançado em 2013. O filme conta a história sobre a entediante rotina de um professor de história. Sua vida muda quando, assistindo a um filme, ele descobre que tem um sósia. O professor então inicia uma busca obsessiva pelo ator. Esse tema de busca de identidade é muito abordado pelo filme.

E aí, qual filme você vai deixar mexer com a sua cabeça?!

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de