Durante os dias 28 de agosto e 7 de setembro, a cidade italiana de Veneza foi incendia por toda a pompa e elegância do melhor que o cinema pode proporcionar. Desde 1932 o Festival de Cinema de Veneza vem ganhando cada vez mais espaço na cena cinematográfica e hoje é considerado o mais antigo festival do mundo e está entre os três mais prestigiados da Europa.

Os títulos que ganharem esse Festival estarão para sempre eternizados na mente dos principais críticos de cinema do mundo e, claro, do grande público que aguarda ansiosamente para ver se o seu filme preferido estará entre os indicados. 

Nesse ano, o Festival chegou em sua 76º edição e teve como jurados críticos e cineastas. Muitas obras foram analisadas e reconhecidas pelos especialistas na área, mas somente uma levou o tão aclamado Leão de Ouro. Mas, o filme que fica na segunda colocação também leva um prêmio chamado Grande Prêmio do Júri. 

O título que conquistou os jurados por mostrar o melhor que o cinema pode oferecer foi “Coringa”, do americano Todd Phillips que levou o Leão de Ouro. Quem interpreta o pior inimigo do Batman é o ator Joaquin Phoenix, que recebeu chuva de elogios do seu diretor. “Não há filme sem Joaquin Phoenix. Joaquin é o leão mais feroz, mais corajoso e mais mente aberta que conheço”, exalta Phillips.

 

A segunda horaria da noite, O Grande Prêmio do Júri, foi dada ao cineasta franco-polonês Roman Polanski pelo filme “J’accuse”. Mas, a polêmica em torno dessa premiação é imensa. Polanski é considerado um foragido da polícia por ter estuprado uma jovem nos anos 70. Por outro lado, o filme foi bem aclamado pela crítica sendo elogiado como ” belo e comprometido” pelo Jornal The Guardian.

O Brasil também esteve presente no Festival e levou prêmio. A atriz Bárbara Paz ganhou na categoria de Melhor Documentário com o filme “Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”. A história é sobre o diretor argentino, que dá nome ao título, e que também já foi casado com a atriz. Babenco foi responsável por grandes filmes como “O beijo da Mulher Aranha” e “Carandiru”.

 

Não podíamos deixar de fora desse post os looks usados pelas celebridades. O que pudemos notar foi que elas usaram e abusaram nos volumes e plumas. O estilo mullet também voltou com tudo e foi usado em diversos modelos. Decotes e pele a mostra foi uma aposta quente que as celebridades fizeram durante o evento. 

Teve quem ousou também e foi de calça e cropped para o evento. No photocall do filme “História de um Casamento” uma das estrelas do filme, Scarlett Johansson foi com uma calça reta e um cropped listrado. Ela também usou uma das tendências do festival que era a barriga de fora.

Deu pra ver que o Festival de Cinema de Veneza rendeu muitas histórias e trend alerts!! Agora que ele acabou, só nos restas ver os longas premiados e apostar nos estilos das celebridades!!

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de