Crianças estão mudando tempo todo. Além do fato de crescerem muito rápido, os gostos, personagens e referências também se transformam com o tempo. Com isso, a decoração do quarto acaba acompanhando todas essas fases. A fim de deixar essa hora mais agradável e divertida para você e seu filho, separamos algumas dicas para transformar o quarto sem focar em um tema específico.

1- Cores

Quartos infantis combinam muito com cores para transmitir ainda mais a alegria da criança. Se não quiser pintar as paredes, você pode abusar das cores nas roupas de cama e nos acessórios que podem ser trocados com facilidade caso alguém enjoe. O melhor é que os móveis sejam neutros para evitar que eles sejam substituíveis com facilidade gastando mais dinheiro.

2- Criatividade

Seja criativo na hora de decorar o quarto. Use objetos diferentes ou os que já tenham algum significado para você e seu filho. Assim o quarto fica mais com a cara deles.

3- Escolha por onde começar

Escolha um objeto ou um lugar do quarto para começar a pintar ou decorar. A partir daí fica mais fácil seguir a mesma linha pelo quarto todo. Para facilitar, escolha cores que conversem entre si, para nada ficar muito exagerado.

4-Ouse nas paredes

Imagina que as paredes são grandes telas de pintar. A partir daí, deixe sua imaginação guiar você e seu filho. Se você não quiser pintar, é possível usar um papel de parede e decorá-la com quadros ou bichinhos pendurados.

 

5- Use materiais naturais

Algodão e linho dão um conforto maior para as crianças. Tapetes também são uma boa aposta para deixar o ambiente mais aconchegante para seu filho.

Depois dessas dicas, fica fácil mudar o quarto sem reformar!!

 

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de