Nos últimos anos, a indústria alimentícia vem passando por diversas transformações. Isso é fruto da mudança de hábito das pessoas que buscam uma alimentação mais saudável e que impacte menos o nosso planeta. Os utensílios que usamos para fazer nossas refeições também podem contribuir para essa conscientização.

Um novidade que já está no mercado e é bem futurista é a impressora de alimentos 3D. A Foodini permite imprimir alimentos com ingredientes naturais e frescos no conforto da sua casa. Essa máquina foi desenvolvida há seis anos e custa cerca de U$ 4 mil. Hoje, ela já está em atuação em 60 países. 

A criadora da empresa, Lynette Kucsma conta que o processo da impressão em 3D não foge muito do funcionamento de uma indústria de processamento. A diferença é que com a Foodini você escolhe seus ingredientes e acompanha todo o processo de produção do alimento.

Assim que o alimento for impresso, você pode fazer o que quiser com ele, comer, assar, congelar, desidratar e muito mais. A praticidade dessa impressora é a peça chave de todo o processo. Uma outra característica que pode te fazer adquirir uma é o processo hands on; você seleciona todos os ingredientes fazendo com que no final, a comida saia sempre fresquinha para você.

Segundo dados da Euromonitor, esse ramo de alimentação saudável movimenta cerca de U$ 35 bilhões por ano. Pode ser essa sua chance de empreender com um negócio totalmente sustentável e inovador no país. Essa tendência do saudável veio pra ficar e pode ser um ótimo ramo para você investir.

Assim fica fácil fazer qualquer dieta, pois teremos a certeza de que nossa comida será prática e preparada com ingredientes frescos que não nos fará mal. E aí, o que achou dessa inovação?!

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de