Fotos: © ARR/Reprodução LVMH

Tiffany & Co. apresenta “Culture of Creativity”, a exposição inaugural da The Landmark, sua icônica loja na Quinta Avenida em Nova York. O arquiteto Peter Marino, conhecido por seu relacionamento multifacetado na arte, trouxe sua coleção particular da Peter Marino Art Foundation para o espaço de exposição da Tiffany no carro-chefe de 10 andares.  

A exposição, que acontecerá até dia 20 de maio, promete uma experiência imersiva, apresentando cerca de 70 obras de arte contemporâneas meticulosamente selecionadas, bem como a coleção de obras-primas de prata esterlina da Tiffany & Co. de Peter Marino da década de 1880. A exposição reúne obras de artistas renomados como Jean-Michel Basquiat, Damien Hirst e Louis Comfort Tiffany. Mais do que uma exposição, “Cultura da Criatividade” é uma afirmação de estilo, um reflexo da identidade de Peter Marino. As paredes do The Landmark tornam-se páginas nas quais uma história espetacular narra uma paixão profunda, um gosto soberbo e um conhecimento íntimo do mundo da arte. Na escolha das obras, Peter Marino exibe sua predileção pela ousadia, pelo colorido e por uma certa complexidade narrativa que desafia e encanta o espectador.

“A cultura da criatividade vai além de uma simples exposição”, afirma Anthony Ledru, CEO da Tiffany & Co. “É uma celebração da criatividade em todas as suas formas, uma exploração da inspiração e da expressão artística que moldaram a identidade da Tiffany & Co. desde a sua fundação em 1837.” 

“Cultura da Criatividade” oferece um olhar sobre o património artístico da Maison, que há mais de um século defende as artes visuais através de parcerias com pioneiros como Jean Schlumberger, Paloma Picasso ou Andy Warhol.  

A exposição celebra a dedicação contínua da Tiffany & Co. em promover a expressão artística, consolidando o status do The Landmark como um centro cultural de Nova York.

Fotos: © ARR/Reprodução LVMH

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de