O restaurante Fogão Mineiro é um espaço encantador, no distrito de Sousas, para quem procura não só sabor, mas experiências. O fogão a lenha encanta o paladar e a decoração transforma o clima do restaurante em uma vivência gastronômica completa.

Desde 2004, o local é referência em terras paulistas no que há de melhor da comida mineira. Opções como o Feijão Tropeiro – com linguiça, couve refogada, ovos fritos, arroz e bisteca de porco – já dão uma ideia das delícias feitas pelo Chef, Ismael dos Santos.

Com objetos que remetem ao café moído na hora, panelinha de pedra, a moringa de beber água fresquinha, além da iluminação aconchegante, o espaço faz aflorar memórias e sensações que vão além de um local para refeições.

A Casa envolve a cultura do povo de Minas Gerais nos detalhes da decoração. Na entrada, a Maria Fumaça, a roda de um moinho e os bancos de madeira dão um toque a mais.

A música caipira é garantida no jantar às sextas e aos sábados, sempre com uma dupla da região. As modas de viola resgatam a emoção de quem já viveu no interior, ou aquele clima de casa de vó.

O restaurante também agrada com pratos de peixes, saladas, grelhados, escondidinhos, sem falar nas entradas, drinks e sobremesas, que vão de compotas de frutas a manjares dos deuses.

Garantido na culinária, o restaurante conta com almoço e jantar à la carte de terça a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados o almoço é buffet por pessoa e o jantar à la carte. A casa já se tornou um ponto diferenciado da região de Campinas, e sempre oferece um cafezinho para receber os clientes.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de

[…] nosso último post, leia aqui, falamos um pouco sobre o mais novo bar que desembarcou em Campinas,  o Boot’s Pub. Aos […]