O Hospital Vera Cruz conquistou a certificação da ONA, Organização Nacional de Acreditação, órgão referência em certificação hospitalar no Brasil, com nível máximo: “Acreditado com Excelência”.

Equipe Hospital Vera Cruz Campinas (Foto: Guilherme Gongra)

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Saúde, que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança dos pacientes. Só recebem essa categoria de avaliação os serviços de saúde que atingem um padrão aprimorado de atendimento e trabalho, com interação de processos e bons resultados em todas as áreas da organização.

Erickson Blum, Gustavo Carvalho e Christian Hart (Foto: Matheus Campos)

A homologação ocorreu em dezembro de 2018, ano em que o Vera Cruz completou 75 anos de fundação. De acordo com a gerente de qualidade do Hospital, a Acreditação provoca um avanço nas melhorias por referenciar com indicadores e evidências os requisitos do Manual Brasileiro de Acreditação. Além disso, a metodologia mantém avaliação regular e sistêmica para que todos os processos tenham o padrão esperado e resultados continuamente refinados.

Certificação ONA 3 do Hospital Vera Cruz (Foto: Matheus Campos)

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de