Tendência de mercado e destaque em cidades globais como Londres, Nova Iorque e Tóquio, tecnologia oferece soluções assertivas para empresas públicas e privadas 

            Na guerra contra a Covid-19, o Digital Signage pode ser um grande aliado das administrações para informar, instruir e encantar a população com dados objetivos e de impacto positivo. A exemplo do que já ocorre em metrópoles mundiais, como Londres, Nova Iorque e Tóquio, o Grupo GM7 – expert em soluções em sinalização digital -, oferece e implanta, de maneira rápida e eficiente, uma ampla variedade de comunicação direcionada.

            Enquanto o fechamento temporário de inúmeros estabelecimentos ocorre por conta da pandemia de Covid-19, monitores digitais ganham destaque no dia a dia das pessoas. A ferramenta passa a ser uma mídia extremamente importante, que informa um público variado sobre diferentes assuntos, de forma ágil e assertiva.  

            Em Nova Iorque, essa capacidade de atualizar o conteúdo remotamente permitiu que organizações acompanhassem em tempo real as regulamentações de saúde em rápida evolução. Hoje, com a diminuição do número de casos de indivíduos infectados, a sinalização digital está focada na distribuição em massa de vacinas para a população da cidade.

            De acordo com Giovanni Maddaloni, CEO Founder do Grupo GM7, no Brasil, essas telas deveriam ser instaladas em locais estratégicos, como em abrigos de ônibus, relógios de rua e outros canais que podem ser adaptados para ir além da simples veiculação de campanhas, mas também prestar serviços de utilidade pública. “O futuro tem se mostrado incerto para quem não tem coragem de mudar. O Digital Signage é uma tendência de mercado que se destaca pelo poder de impactar o público com conteúdos atuais e relevantes”, ressalta o empresário.  

O Digital Signage no varejo

            Mais acirrada do que nunca, a disputa pela atenção do cliente tem sido alvo de estratégias inovadoras. Ágil e versátil, a sinalização digital proporciona uma comunicação eficaz com o consumidor final, possibilita receitas extras para os estabelecimentos, auxilia na prática de storytelling e propõe experiências dinâmicas.

            Segundo a diretora de marketing da rede de Supermercados Dalben, Fernanda Dalben, a alternativa chama atenção por apresentar agilidade na atualização de ofertas, campanhas e notificações, interatividade, flexibilidade e altos níveis de engajamento e retenção dos clientes. “O Digital Signage veio pra facilitar a comunicação integrada. O mesmo conteúdo que o nosso cliente tem nas redes sociais ele recebe quando chega nas lojas físicas. O punho sustentável também é muito eficiente, pois diminuímos a produção de materiais impressos e precisamos de menos colaboradores para levar essa informação ao nosso público-alvo”, explica.

            A estratégia de mídia permite que marcas e empresas impactem o consumidor e agreguem valor às campanhas publicitárias, com propostas criativas e fora do comum. “Somos especialistas em soluções em sinalização digital e apaixonados pelo futuro. Inovar para encantar através da transformação digital é premissa na GM7, que vai muito além dos serviços de mídia digital”, pontua Maddaloni.

Sobre o Grupo GM7

            Fundado em 2004 pelo empresário Giovanni Maddaloni, o Grupo GM7 é um dos pioneiros em trazer ao Brasil a tecnologia Digital Signage, ferramenta de mídia digital out of home que mais cresce no País e no mundo. A empresa, que evolui no mesmo ritmo da tecnologia, é formada por três divisões especializadas em mídia digital. São elas: Digital Experience, Mídia Digital OOH e Infinity Design.

            Referência em criatividade e inovação, o grupo utiliza todo know-how dos profissionais para oferecer aos clientes uma solução completa de Digital Signage. De acordo com Maddaloni, a conexão digital com harmonia entre hardware, software e conteúdo moderniza a comunicação e promove a transformação de ambientes comerciais em Omnichannel – estratégia de conteúdo entre canais que as organizações usam para melhorar a vivência do usuário e conduzir melhores relacionamentos com o público nos pontos de contato.

            “Costumo dizer que no mundo de hoje não estamos nem on-line nem off-line, estamos all-line. O espírito do Grupo GM7 vai ao encontro desse propósito: encantar através da solução digital, tão presente no nosso dia a dia. Com soluções inteligentes e assertivas, oferecemos o que há de mais inovador nesse mercado e promovemos experiências personalizadas, de acordo com a necessidade de cada cliente”, ressalta o CEO Founder Giovanni Maddaloni.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de