Restaurante no Cambuí inova e foge da tradição da bacalhoada em comemorações de abril

Crédito: Divulgação

O peixe é ingrediente indispensável na mesa da maioria dos brasileiros neste mês, especialmente por conta da Sexta-Feira Santa e do almoço de Páscoa. Pensando em inovar e disponibilizar uma opção diferenciada de carne branca, o restaurante Maialini irá oferecer uma deliciosa Lasagna de Pescada Amarela nos dias 15 a 17 de abril, aliando dessa forma a tradição da celebração à massa artesanal feita pelo Chef Nicholas Callejas.
 

O prato é feito com pescada amarela desfiada, alho poró, cebola, tomate e molho bechamel. Para finalizar, é gratinado com parmesão. Outra opção, para quem prefere não comer nenhum tipo de carne nesta data, são as massas recheadas, destaque especial para o Ravioli di Büchette, que leva queijo de cabra e molho agridoce de limão siciliano. 

O italiano também oferece o famoso Pesce e Zucca, um prato feito com peixe da estação selado no azeite, purê de abóbora, figos caramelizados, nozes tostadas e manteiga de damasco.

Quem não segue costumes também poderá escolher entre as outras diversas opções do cardápio, como filé mignon, guisado de carne, polpettone, bisteca e barriga de porco.

Para finalizar a experiência, uma boa pedida é o Tiramisù e Panna cotta recheada de calda de frutas vermelhas. 

A carta de bebidas conta com vinhos, espumantes, drinks clássicos e autorais, cervejas e doses.

O GastroPub já foi eleito o melhor restaurante italiano de Campinas, pela VEJA COMER & BEBER, e se encontra no coração do Cambuí, em uma rua calma, com toda a comodidade do fácil acesso e sem barulhos.
 

SOBRE O MAIALINI
 

Inaugurado em 2015 em Campinas, e idealizado durante uma viagem de estudos à Itália, em 2012, o chef e proprietário Nicholas Callejas decidiu apresentar à cidade a gastronomia do país de uma maneira antes não vista na região. A base utilizada no Maialini é a das Salumerias italianas, locais que servem tanto como empórios, como pontos de encontros casuais para os europeus beberem e comerem algo no fim do dia.


Durante a pandemia surgiram os produtos vendidos no empório, quando os clientes não podiam mais frequentar o salão e estavam buscando pratos de qualidade para consumir em casa. O Chef explica: “Hoje temos massas secas, congeladas, molhos e algumas entradas disponíveis no empório, que podem ser pedidos por aplicativo ou diretamente conosco”.

O menu executivo é alterado conforme as estações mudam, enquanto o fixo tem ajustes pontuais ao longo do ano. A possibilidade é pensada para um serviço ágil e balanceado, composto com entrada, prato principal e sobremesa, mas que permita desde um almoço de negócios quanto uma refeição casual.


Já o cardápio fixo contempla pratos clássicos com apresentações contemporâneas e autorais, pensando nos pedidos dos clientes, a fim de proporcionar a melhor experiência possível.

SERVIÇO:

Rua Emília Paiva Meira, 76, Cambuí.
Reservas: (19) 2515-2738
Horário de funcionamento:
Quarta a sexta: 12h às 14h30 e 18h30 às 23h
Sábado: 12h às 15h e 19h às 23h
Domingo: 12h às 15h30 (no último do mês a casa fecha)

Instagram e cardápio: @maialinicampinas
 

Informações à imprensa: Victória Capelatto e Kátia Nunes | (19) 99246-5161 e [email protected]

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de