O muralista mais conhecido do país, Eduardo Kobra, decidiu comemorar os seus 44 anos inaugurando uma exposição chamada “Galeria Circular”. O objetivo é bem simples, levar arte para as ruas de São Paulo, especialmente as periferias. Ao todo serão 13 lugares que o muralista vai frequentar com o seu ônibus totalmente adaptado para se tornar uma galeria de arte.

A exposição começa hoje e vai até o dia 8 de setembro, sempre aberta das 9h às 17h. Os locais que Kobra irá passar com a sua obra estão disponíveis em seu site. Mas o primeiro deles será o Projeto Arrastão na Rua Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 255 – Campo Limpo – SP.

O ônibus usado na exposição foi totalmente adaptado para que a mostra pudesse ocorrer. As poltronas foram retiradas, tem acesso para cadeirantes e ele é elétrico, para poluir a cidade o menos possível. Após a exposição, o ônibus será remontado e colocado em circulação. 

O público que irá conferir as obras do muralista, será impressionado por um cinema montado dentro do ônibus. Ele foi feito para que as pessoas possam conferir um documentário feito por Kobra que conta sua trajetória e preparação para realizar essa exposição.

As obras expostas foram feitas no Brasil e no exterior. Ao entrar no ônibus, os apreciadores poderão conferir uma explicação breve de cada obra, além da história que está por trás de cada arte. A parte externa do ônibus haverá partes da exposição “Etnias”, que foi feita especialmente para os Jogos Olímpicos de 2016. Essas obras levaram o muralista a entrar no Guiness Book – O Livro dos Records. 

Mas uma outra obra do muralista superou a “Etnias” e o fez entrar novamente no Livro dos Records. O mural da vez está localizado na Rodovia Castelo Branco, região de Itapevi, e é uma obra feita na parede da empresa Cacau Show. 

Kobra possui murais expostos em 20 países. O seu primeiro feito foi em Londres no ano de 2011, o qual Ko muralista deu uma outra cara a parede do importante centro cultural Roundhouse. Além dos seus murais que impacta quem os vê, Kobra cria também obras que simulam dimensões. 

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de