Lide Campinas promove encontro sobre mercado de luxo

Ferreirinha destacou o momento promissor dos nichos premium

O Lide Campinas promoveu um encontro entre o empresário e especialista em mercados de luxo, Ferreirinha, com empresários e autoridades da região de Campinas, na noite dessa terça-feira (08/08).

Ferreirinha é pioneiro na tradução da inteligência da gestão do luxo e reconhecido entre os principais pensadores, estrategistas e formadores de opinião sobre negócios no segmento de luxo e premium em diversos países.

Durante a palestra, com mais de 50 convidados, ele trouxe insights e reflexões sobre a arte de conquistar públicos mais exigentes e proporcionar experiências exclusivas. “Conhecer a jornada do cliente e analisar de forma estratégica é fundamental para tornar o negócio diferenciado. Gerar desejo é o grande desafio para “surfar nessa onda” do mercado de luxo, que tem crescido de 32 a 58% nos últimos anos. Se há um momento para acreditar no consumidor de patamar elevado, esse momento é agora”, alerta o especialista.

Ele destacou dinâmicas e resultados do mercado premium e inteligências de consumo como inspirações para os negócios, que deve ser aplicado em qualquer segmento e para todos os públicos. “Há duas características do mercado de luxo que são capazes de elevar o patamar dos negócios: a primeira é deixar claro os elementos de escassez, se diferenciar da concorrência. A segunda é o relacionamento com o cliente, pensando não somente na conversão, mas na jornada”, ressalta Ferreirinha.

Por fim, ele deixou reflexões para os convidados sobre o futuro do mercado, mudanças na dinâmica de consumo que irão impactar na forma de vender. “Incrementar o repertório, expandir conhecimento, se relacionar com o cliente, questionar as convicções e proporcionar experiências alegres na jornada de compra são desafios que devem ser superados para conseguir prosperar no mercado premium nos próximos anos”, finaliza.

Para Silvia Quirós, presidente do Lide Campinas, a palestra trouxe muitos insights. “Os dados e estratégias apresentadas pelo Ferreirinha, que tem mais de 30 anos de experiência nesse mercado, são valiosos como inspiração e como inteligência de mercado, não apenas para quem atua no segmento premium, mas para todos quem buscam prosperar nos negócios de qualquer área e se tornar imune às crises”, avalia Silvia.

 

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de