LV apresenta nova campanha com Federer e Nadal
A Louis Vuitton tem o prazer de revelar o segundo capítulo da icônica campanha Core Values, que traz Roger Federer e Rafael Nadal. Fotografados pelas lentes da célebre Annie Leibovitz, os campeões mais reverenciados do tênis, agora alcançam o cume da cordilheira Dolomitas, na Itália. Com o tema “Uma Jornada Lendária ao Topo”, a campanha captura os atletas em uma viagem de descoberta, ambição e determinação.
A 3.000 metros de altitude, longe da familiaridade da quadra, Nadal e Federer não são vistos como competidores, mas sim como companheiros rumo ao topo da montanha — metáfora visual para a chegada ao auge de suas carreiras, marcadas por respeito e amizade, sempre superando os obstáculos colocados diante deles. Federer trouxe seus recordes de 20 títulos do Grand Slam e uma elegância sem igual para cada quadra onde jogou, enquanto os 22 Grand Slams de Nadal, entre eles 14 vitórias no Torneio de Roland Garros, foram demonstrações de habilidade. Juntos, esses atletas representam odisseias paralelas, desde jovens prodígios até ícones globais, cujo impacto inspirou inúmeras pessoas.
“Muitos ícones importantes fizeram parte desta campanha e fazer parte dela é algo que me deixa muito feliz. Compartilhá-la com Roger a torna especial, já que ele foi meu maior adversário e hoje é um amigo próximo. Na minha carreira eu alcancei mais do que sonhei, então no final do dia, o legado em termos de seres humanos é o valor mais importante”, afirma Rafael Nadal.
“Participar dessa campanha com o Rafa é uma oportunidade única. Pensar que éramos adversários e agora, enquanto nossas carreiras no tênis estão consolidadas, estarmos trabalhando juntos em algo assim – é uma jornada incrível. Estar no topo das Dolomitas é simbólico de muitas maneiras. Realmente captura o que este momento significa para nós—algo realmente especial e significativo,” diz Roger Federer.
Com esse grande cenário da natureza como plano de fundo, o clique de Leibovitz mostra a dupla no topo da montanha. Federer com sua clássica mochila Christopher Monogram, um símbolo de estilo atemporal semelhante ao seu próprio legado no esporte, e Nadal com sua versão Monogram Eclipse representando sua força dinâmica e tenacidade. Juntos, eles ecoam os valores que ressoam em cada design da Louis Vuitton e em cada campanha Core Values: uma jornada além do físico, um compromisso com a excelência e a transmissão de sonhos.
“Já se passaram 17 anos desde que lancei a primeira campanha Core Values com Antoine Arnault, e estou encantado em reviver esta série icônica. Cada capítulo de Core Values celebra o legado da Louis Vuitton na Arte de Viajar, no trabalho com pessoas excepcionais e na transmissão – tanto física quanto emocional. Tem sido brilhante trabalhar com Roger Federer e Rafael Nadal nesta nova história – ambos atletas inspiradores, amigos de confiança e testemunhos da disciplina e excelência de suas próprias jornadas esportivas pessoais,” diz Pietro Beccari, Presidente e CEO da Louis Vuitton.
Este novo capítulo da campanha é mais do que um retrato de dois homens e uma paisagem alpina; é uma homenagem aos valores da Maison, incorporados por campeões que carregam suas histórias assim como fazem com suas raquetes—com estilo, elegância e humildade. Reclinados na neve com uma vista dos vales abaixo, um senso de realização evidente e seus confiáveis companheiros Louis Vuitton, Federer e Nadal ilustram como cada jornada pessoal pode alcançar alturas lendárias quando perseguida com determinação e espírito pioneiro.