Março é o mês mundial da conscientização da endometriose, uma oportunidade para conhecer mais a fundo a doença que afeta cerca de 176 milhões de mulheres no mundo.

De acordo com Dr. Carlos Alberto Petta, Presidente da Sociedade Brasileira de Endometriose, os principais sintomas são dor durante relações sexuais, cólica menstrual intensa, alterações no hábito intestinal e dificuldade para engravidar.

Sabe-se que a endometriose hoje é uma doença da mulher moderna, pois está muito atrelada ao estresse. Mulheres no auge da vida profissional ou estudantil sofrem sem saber efetivamente o porquê de tanto desconforto. Confira:

Doutor Carlos Alberto Petta é um dos médicos mais renomados nos tratamentos de fertilidade e de reprodução humana, e está à frente de dois dos mais conceituados centros de fertilidade do estado de São Paulo: a Clínica InVida, associada ao Hospital Sírio Libanês e Clínica Fertilidade & Vida. Hoje, é o Presidente da Sociedade Brasileira de Endometriose.

Iniciou seus estudos em 1980 na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde se graduou e finalizou seu mestrado, doutora e livre docência.

Fertilidade & Vida

A Clínica Fertilidade & Vida oferece o que há de mais moderno em tratamentos de reprodução assistida e endometriose. Com infraestrutura e equipamentos de última geração, além de profissionais altamente qualificados, a clínica conta com estrutura completa para a realização de todos os tratamentos de reprodução assistida, para fertilidade masculina e feminina, preservação da fertilidade e endometriose.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de