Seja ele carioca, pingado, cappucino, americano ou expresso, o café, sem dúvidas, é uma paixão mundial.

Pensando no gosto mundial pela bebida, o Café Regina mantém a tradição do café de coador há mais de 60 anos em Campinas. Inaugurado em 1952, na Rua Barão de Jaguara, o estabelecimento é excelente opção para quem não dispensa um bom cafezinho no decorrer do dia.

O estabelecimento tornou-se um dos pontos de encontro mais charmosos do centro da cidade e, diariamente, recebe de 1.000 a 1.500 pessoas. De acordo com Isabella Vaz, filha do proprietário Jorge Nazaré Bitencurt, a maioria dos clientes passam pela casa todos os dias. “Nossas funcionárias, inclusive, já sabem o pedido de grande parte deles”, afirma Isabella.

O café de coador é o “líquido sagrado” do Café Regina. A casa vende, em média, mil cafés de coador por dia, enquanto que os cafés expresso não passam de 80. “Nós maximizamos a qualidade, cuidando para escaldar todos os utensílios usados, para sair sempre quentinho e fazendo com que tudo isso mantenha o sabor do café”, diz Isabella.

Por ser um ambiente muito tradicional, a relação de cliente e funcionárias é muito amigável, o que torna a experiência ainda mais gostosa. Além do tradicional sabor do café, a bebida desperta, em muitos, uma sensação de nostalgia. “Todos contam que o nosso café lembra o legítimo café de avó, feito com coador de pano, dizendo de isso traz uma sensação de saudade e nostalgia gostosa”, afirma Isabella.

Recentemente reformado, o ambiente está mais espaçoso, a decoração moderna e o cardápio repleto de novidades: omelete, açaí na tigela, pastel de nutella, além dos bolos caseiros, sempre com novos sabores. Apesar da diversidade do novo cardápio, o café de coador e a boa prosa permanecem como a marca do lugar.

Bom café a todos!

 

Compartilhe este conteúdo:

 

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
mais recente mais antigo mais votado
Notificar de

[…] nosso último post, leia aqui, falamos um pouco sobre o mais novo bar que desembarcou em Campinas,  o Boot’s Pub. Aos […]