Visitar igrejas enquanto está viajando pela Europa é praticamente um passeio obrigatório. Algumas são super famosas e tradicionais e acabam atraindo muitos turistas. Em Paris, a mais famosa é a Notre-Dame, mas além dela existe outras igrejas que também vale a pena uma visita. Confira a nossa lista.

Basílica de Sacré-Coeur

Ela é considerada um dos pontos mais altos de Paris ficando no topo do Butte Mortmatre. Chegando nela você conseguirá ter uma vista panorâmica da capital francesa. Sua arquitetura tem influência bizantina com uma estrutura arredondada e totalmente branca. O teto da igreja é decorado com um mosaico de 480m². Para conseguir ver uma vista mais ampla da cidade, é possível subir na cúpula da Sacré-Coeur.

Igreja de Saint – Sulpice

Ela está localizada em uma região que costuma ser de super fácil acesso para os turistas e é considerada uma das maiores igrejas de Paris. Saint – Sulpice é vizinha do Jardim de Luxemburgo, um dos cartões postais mais famosos da cidade. Ela foi construída no século 17 e possui traços arquitetônicos neoclássico. No interior da igreja, você encontra a Chapele de la Vierge com decoração feita por um renomado artista francês chamado Giovanni Servandoni

 

Igreja de la Madeleine

Fica situada entre a Place de la Concorde e o Palais Garnier, mais conhecida como uma das regiões mais bonitas de Paris. Vista do lado de fora, ela não parece uma igreja devido sua fachada parecer um palácio grego. A igreja é repleta de obras religiosas além de esculturas e pinturas de passagens bíblicas. Além disso, a Igreja de la Madeleine é palco para grandes apresentações de música clássica.

Paróquia de Saint – Augustin

Ela foi erguida entre os anos 1860 e 1871 com a assinatura de ninguém menos que Victor Baltard. Seus elementos é de origem romântica e bizantinos e seu edifício tem cerca de 100 m de altura. As capelas que ficam em seu interior são cuidadosamente decoradas com artes sacras de alta qualidade.

 

Catedral Saint Louis des Invalides

Sua localização é extremamente privilegiada ficando na arborizada Avenue Breteuil. Ela se tornou muito famosa, pois é nela que se encontra o túmulo de Napoleão Bonaparte. Essa é uma região muito explorada pelos turistas devido ao fato de o local ter um museu que conta a história militar da França.

A partir de agora já podemos ampliar nosso roteiro na capital francesa fugindo dos clichês turísticos. Qual igreja foi a sua preferida?

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de