Plaenge comemora 15 anos de conquistas no Chile 

Feito reafirma posição de destaque da construtora no mercado imobiliário internacional

Complexo do Edifício Paulista com piscina em primeiro plano (Crédito: Divulgação)

Plaenge, maior construtora de capital fechado do Brasil e com atuação internacional no segmento imobiliário de alto padrão, celebra 15 anos de operação no Chile, consolidando sua presença no país com uma trajetória marcada por aprendizados e evolução. A imersão em um ambiente com idioma, condições climáticas, cultura, legislação e sistema tributário distintos do Brasil transformaram o desafio da expansão em uma arena de desenvolvimento e oportunidades para o destaque internacional. A empresa, que começou sua operação no sul do Chile em 2009, expandiu-se gradualmente pelo país andino, entregando 40 empreendimentos até o momento e conquistando a confiança de milhares de chilenos.

Rogério Fabian, diretor da Plaenge, relembra o início dessa jornada. “Chegamos ao Chile com o olhar de um aprendiz cheio de entusiasmo para conhecer o mercado e suas oportunidades. Fomos incorporando novas técnicas construtivas que se adaptam aos terremotos e às temperaturas mais baixas e úmidas ao mesmo tempo em que trouxemos nosso toque brasileiro que enriqueceu a concepção do produto, o design e o mobiliário local”, detalha Rogério. 

Maquete do Distrito Paulista, primeiro empreendimento da empresa em Santiago, capital chilena (Crédito: Divulgação)

A empresa desenvolveu projetos que rapidamente ganharam notoriedade pela qualidade e inovação. Desde então, a Plaenge tornou-se um player relevante para o mercado chileno, destacando-se pela entrega de empreendimentos de alto padrão que valorizam o bem-estar e a qualidade de vida.

Nos últimos anos, a expansão para a capital, Santiago, marcou um novo capítulo nessa história. O lançamento do Distrito Paulista, primeiro empreendimento da empresa na cidade, simboliza o avanço da Plaenge no mercado chileno, trazendo também o olhar brasileiro com soluções inovadoras de arquitetura e design.

Rogério Fabian, diretor da Plaenge (Crédito: Gabriel Teixeira)

“Nosso crescimento no Chile está diretamente relacionado ao intercâmbio de conhecimento entre nossas equipes brasileiras e chilenas. Esse compartilhamento de experiências nos permitiu trazer inovações importantes para o mercado imobiliário chileno como design de móveis mais contemporâneo, áreas de lazer com decoração sofisticada e atrativas e ainda pouco comum no mercado, que encantam os futuros moradores”, explica Fabian.

Além da atuação no setor residencial, a Plaenge também tem contribuído com as cidades onde atua através de gentilezas urbanas e melhorias nos bairros vizinhos aos empreendimentos. 

“Sempre buscamos entender as necessidades das pessoas que vivem nas regiões onde atuamos, e isso tem sido fundamental para o nosso sucesso. No Chile, essa postura é evidenciada também pelo engajamento de nossos líderes em entidades representativas da sociedade civil”, acrescenta o diretor.

Com uma trajetória consolidada, a Plaenge continua a olhar para o futuro com otimismo e sempre pensando em novos projetos. “Os próximos anos serão marcantes e estamos preparados para continuar levando a nossa expertise para novas regiões, sempre com o compromisso de entregar empreendimentos diferenciados e que façam a diferença na vida das pessoas”, finaliza Fabian.

A Plaenge

Plaenge é movida por tradição, eficiência e confiança. Há 54 anos, foi fundada por um jovem engenheiro que estabeleceu os sólidos valores que seguem guiando a empresa até hoje. Atualmente, a Plaenge é a maior construtora do sul do Brasil, destacando-se no mercado imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e no Chile, além de atuar nos setores industrial e de desenvolvimento urbano. Com mais de seis milhões de metros quadrados construídos e 491 empreendimentos entregues, a Plaenge conquistou a confiança de mais de 117 mil clientes. Saiba mais no site.

O Distrito Paulista é um complexo imobiliário da Plaenge no Chile composto de sete torres, com VGV total de aproximadamente R$ 1 bilhão (Crédito: Divulgação)

 

Compartilhe este conteúdo:

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Subscribe
Notificar de
0 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários