∙ Como as mudanças comportamentais da sociedade atual influenciam no trabalho de vocês?
Acreditamos que as mudanças influenciam no trabalho de todos e principalmente no modo que vivemos e nos relacionamos. Essas constantes mudanças nos fazem estar mais abertos a ouvir às necessidades do consumidor e transformar isso em conhecimento para que os associados tragam soluções para os profissionais e por consequência soluções aos seus clientes, o nosso objetivo final.
∙ Quais as recomendações para o cliente final fazer a escolha certa do arquiteto que fará o seu projeto?
Sempre recomendamos ter um profissional perto, o profissional corta caminhos, economiza tempo e dinheiro para o cliente por meio de sua experiência. O cliente deve pesquisar os trabalhos do arquiteto e escolher o que lhe trazer mais empatia quanto ao seu desenho, conversar com algum cliente já atendido e a partir daí formar uma parceria de confiança com o profissional contratado, que saberá chegar a um ótimo resultado final
∙ O que há de mais moderno na arquitetura de residências que tende a se tornar uma referência?
Creio que o minimalismo, o menos que é mais, veio para ficar.
∙ Como a sustentabilidade está inserida nos projetos arquitetônicos atualmente?
Sustentabilidade hoje está totalmente presente nos projetos atuais, desde o reuso de agua e captação de energia solar até os cada vez mais modernos eficientes leds de iluminação, madeiras de reflorestamento, produção com mínimas perdas de materiais.
∙ Como o Polo Arqdec contribui para incentivar o desenvolvimento do mercado regional?
Mantendo os clientes e profissionais aqui, mostrando que temos tudo aqui e como consequência forçando as grandes marcas a se instalarem na cidade e região.
∙ Como empreender com sucesso em meio à crise?
Com muito jogo de cintura, muita informação, ser empresário no Brasil não é para qualquer um, muitas mudanças de regras a todo momento, somando-se a crises inesperadas como a Pandemia, temos que ter muita criatividade e usar todas novas ferramentas disponíveis para vencermos.
∙ Quais os novos conceitos e tendências do setor?
Isso que estamos esperando, saber pós pandemia, pois muitas coisas terão que ser repensadas. A tecnologia veio para auxiliar muito esta nova fase do morar.