Residências subterrâneas de Oppidum: luxo na medida

Depois da pandemia e com preocupações com clima e até ataques nucleares, algumas pessoas começaram a investir em bunkers. As residências subterrâneas já são um investimento e tornam-se cada vez mais comuns entre aqueles que procuram uma segurança a mais nos próximos anos. Pensando em sistema de altíssima tecnologia e equipamentos de proteção militar, a empresa suíça Oppidum é a escolhida.

Com armazenamento seguro, abastecimento de energia e água e um reforço estrutural impenetrável, a empresa não mede esforços para desenvolver também um lar que remeta a resorts e spas, com todo o luxo e glamour. Nos projetos, é possível identificar jardins internos com céus falsos, controle de temperatura, geradores a diesel, sistema de filtragem de ar, proteção contra explosões, saídas de emergência e salas de descontaminação. Além disso, há ainda galerias de arte, academias, salas de reunião, adegas, garagens, cinema.

A construção no subsolo é um desafio, uma vez que requer ambientes expansivos para chegar o mais próximo possível da residência real do cliente. Outro desafio é a iluminação. Os ambientes são projetados para alterar a luminosidade de acordo com o horário e a estação do ano, fazendo com que os dias sejam naturais e promovendo uma sensação de bem-estar.

De acordo com a Oppidum, os bunkers básicos estão a partir de US$ 10 milhões, porém, algumas chegam em torno de US$ 100 milhões, como o modelo L’Heritage.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

0 0 votos
Classificação do artigo
Subscribe
Notificar de
0 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários