A Ilha da Madeira além de ser conhecida pelos seus belíssimos destinos naturais, ela é bastante famosa pela produção de vinhos. Esse destino português fica localizado no meio de Oceano Atlântico e é grande produtor do vinho Madeira. O vinho Madeira tem um alto teor alcoólico, é fortificada e funciona como um aperitivo ou um digestivo. Os produtores locais também possuem uma adega ou um wine bars ao redor da ilha para que apreciadores da bebida possam degustar. Vamos listar aqui alguns dos melhores ligares.

Blandy’s Wine Lodge: esse espaço é feito por uma das maiores produtoras de vinho da ilha a Madeira Wine Company e reúne um museu sobre vinhos com um wine bar. O lugar armazena 650 barris de vinhos que vão envelhecendo no tradicional método conhecido como “canteiro”. Lá é possível fazer dois tipos de visita a vintage, que apresenta os vinhos mais antigos, e a premiun.

M. Borges: essa adega possui 140 anos de história e a sua sala de provas foi construída no século 19. Toda sua decoração é feita pelo pintor alemão Max Romer. Ela fica localizada no centro da capital da Madeira, Funchal.

Pedreira d’Oliveira: essa adega é uma joia familiar e está sendo gerida pela quinta geração da família. Os vinhos ficam armazenados em cascos de carvalho e exalam um excelente aroma que dá para sentir antes mesmo de provar os vinhos. O melhor de tudo é que a degustação é gratuita. 

Justino’s: essa adega fica localizada em Caniço, cerca de 10km da capital. Esse é um dos produtores de vinhos mais antigos da ilha, mas graças à sua tradição e qualidade, a adega se uniu a um grupo francês de bebidas que a tornou em um dos maiores exportadores de vinhos da Madeira.

Vinhos Barbeito: ela é novata no mundo dos vinhos da Madeira. Talvez seja por isso que suas bebidas e embalagens são sempre diferentes e ousadas. Os visitantes podem ir a degustação e perceber que essa empresa conseguiu unir bem a tradição com a modernidade.

Henriques & Henriques: essa adega armazena seus vinhos em barris de whisky, fato esse que virou um passeio turístico para os seus visitantes. Após alguns anos, esses barris são enviados de volta para a Escócia para a produção de whisky. Esse processo dá mais sabor à bebida.

Opções é que não faltam para saborear os melhores vinhos já feitos. A única partye difícil vai ser escolher em qual adega ir primeiro.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de