Quando o seu despertador toca você o desliga e imediatamente abre suas redes sociais. Verifica quais foram as últimas postagens, onde aquela blogueira famosa está e quais são as fofocas que aconteceram na madrugada. Após isso, você checa suas mensagens e responde as mais importantes. Somente depois dessa ações você levanta da cama e começa viver a vida. O que a gente não sabe é que esse ritual não é nada benéfico para nossa saúde mental e corporal. O autor Hal Elrod percebeu isso e lançou o best seller “O Milagre da Manhã” que relata uma nova filosofia de vida.
Nesse post não iremos contar tudo sobre o livro. Iremos mostrar como a filosofia presente nele pode trazer mudanças drásticas na nossa vida. Iremos aprender como viver as primeiras horas do nosso dia aproveitando cada minuto, sentido cada sensação e se desligando totalmente do mundo acelerado que vivemos. O ponto principal do livro é sair da cama uma hora antes do que você costuma acordar. Após isso, seguir as seguintes etapas: meditação, afirmações, visualizações, leituras, escrita e atividade física. Vale lembrar que todas essas dicas devem ser adaptadas para a sua rotina.
Cumprir esses rituais irá fazer você ter mais ânimo para começar o dia, além de aumentar sua produtividade e seu foco. Isso acontece porque o dia não começou acelerado, ou seja, você acordou e ao invés de pegar o celular você deu uma atenção plena ao seu corpo e ao ambiente ao seu redor. Isso fará com que seu dia seja mais produtivo e as coisas aconteçam de uma forma mais simplificada.
Sabemos que a parte da manhã é difícil para muitos. Uma primeira medida que você pode tomar é deixar o celular fora do seu quarto. Quando for dormir, deixe ele na sala ou na cozinha. Isso evitará que sua primeira ação do dia seja desbloqueá-lo e navegar nas redes. Uma outra dica é ir fazendo as etapas aos poucos. Começa por aquelas que você tenha mais facilidade e seja mais prático. Colocar um cheirinho na casa e músicas calmas irá de ajudar bastante.
Na verdade, o que isso tudo quer nos mostrar é a importância de sempre nos colocar em primeiro plano. Devemos sempre nos concentrar em nosso corpo e mente antes que avida nos atropele com seu tempo acelerado.