A icônica marca de jóias que desde 1837 vem abrilhantando as mãos, braços e pescoços de muitas mulheres pelo mundo completa 180 anos com uma rara exposição sobre sua história. A Vision & Vistuosity está instalada na Fosun Fundation em Xangai, na China. 

Até o dia 10 de novembro, o público poderá conferir cerca de 350 peças sendo 100 delas nunca antes exposta. Além disso, uma dúzia de novas jóias foram adquiridas somente para a mostra. Sendo assim, essa é a maior exposição já feita pela marca desde o seu lançamento feito por Charles Lewis Tiffany.

O nome da exposição são o que define o DNA da marca, sendo assim ela se resume em “visão” e “virtuosismo”. Com curadoria de Richard Moore, vice-presidente da marca, a exposição demorou dois anos para existir. “Nossos arquivos têm peças tão importantes que devem ser compartilhadas com o público para que conheçam mais da nossa história e legado”, afirma Moore.

A Ásia foi escolhida devido a sua localização geográfica e também por conta da sua importância no mercado atual. Além disso, os países desse continente possui uma herança cultural muito rica, fazendo jus a todo o legado da Tiffany & Co. 

 

A viagem pela história da marca é dividade em seis partes. O primeiro espaço é chamado de “Azul é a cor dos sonhos”, sendo o “Tiffany Blue” a cor do ovo do pássaro tordo americano colore toda uma sala fazendo os visitantes já se ambientarem com a marca. Ali estão pedras coloridas e únicas como as safiras de Montana e as tanzanitas.

Seguindo em “O Mundo da Tiffany”, a sala vai mostrar a influência da marca no cinema, na televisão, na música e na literatura. A história da clássica caixinha azul também será contada assim como a construção da Flagship Store na Quinta Avenida em Nova York. Imagens de figuras influentes que já usaram as jóias da marca também estarão expostas.

 

O espaço chamado “Blue Book” possibilita os visitantes conhecerem as principais peças da alta joalheria que definem as coleções, desde a primeira delas em 1845 até as que são feitas nos dias de hoje.  É a sala perfeita para se ter inspiração.

A “Love” vai se dedicar a mostrar toda a influência da Tiffany nas diversas histórias de amor pelo mundo. Lá você poderá conferir o design do primeiro anel de noivado moderno, o Tifanny Setting e o recém lançado Tiffany True. 

A sala que promete atrair a atenção do público é a dedicada ao filme “Bonequinha de Luxo”, estralado por Audrey Hepburn. Objetos exclusivos do longa que estreiou em 1961 serão expostos como o roteiro original e fotos dos bastidores da gravação no prédio da Quinta Avenida.

A sala “Diamantes: Milagres da Natureza é de tirar o fôlego de qualquer um. Nesse espaço são apresentados as pedras mais valiosas e importantes para a marca. O público poderá viajar entre os designs mais antigos até os mais contemporâneos como o Krakoff. A estrela será o diamante amarelo de 128 quilates conhecido como Tiffany Diamond. Descoberto na África em 1877 ele só foi usado três vezes, sendo a última delas no pescoço de Lady Gaga na cerimônia do Oscar desse ano.

 

Essa exposição será uma verdadeira aula para todos os interessados em moda e jóias. Além disso é uma ótima oportunidade de conhecer mais a fundo a história dessa marca. Vale lembrar que a exposição vai até o dia 10 de novembro e não tem previsão para ir em outros lugares.

 

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