Uma sala com painéis digitais que mostram imagens extremamente bonitas e artísticas. Um conceito diferente de tudo o que você já viu. Ainda há a possibilidade de caminhar pela sala, tocar os painéis, ver suas diversas formas, contornos e cores. 

Os responsáveis por todas essas sensações é o coletivo japonês Team Lab. Eles criam arte por meio de instalações digitais criativas.  Eles entendem que esse é o único modo de se entender alguma obra artística. Se não houver contato, não há entendimento.

Um mundo sem fronteiras. Esse é o lema do Team Lab, e é exatamente por isso que as instalações são em grandes salas, para que o público possa andar, sentir, ouvir, cheirar e perceber a arte que ocorre com ele e ao redor dele. 

A arte produzida por esse coletivo japonês vai além das paredes, elas são capazes de criar conexões entre as pessoas e ao mesmo tempo estabelecer relações entre elas. As obras digitalmente expostas só se completam com a presença humana, pois o ato de explorar e de se relacionar com os outros é o que faz a arte do Team Lab existir. 

A nova criação deles é a chamada “Athletics Florest”. Esse espaço é baseado no conceito de entender o mundo baseado em nosso corpo e suas percepções. Além disso, essa nova criação é capaz de criar um mundo tridimensional. 

Para as crianças há um espaço chamado “Future Park”. Esse espaço é totalmente pensado para ser um lugar de criatividade e criação colaborativa. Aqui, as crianças entrarão em contato com projeções da natureza como flores, animais e muito mais. 

Recentemente nossa equipe da GM7 esteve no Japão e visitou essa exposição de tirar o fôlego de qualquer um. Na foto, é possível ver a projeção digital chamada “Forest of Lamps”. Lâmpadas de cores variadas criam um ambiente mais intimista e acolhedor, fazendo com que as cores influenciem nosso humor e estado de espírito. 

O Team Lab também apresentam outros tipos de projeções, mas sempre com a mesma pegada: a de que o mundo é totalmente sem fronteiras e que ele está aqui para ser explorado. Descubra essa incrível arte no site desse coletivo japonês

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de