Uma das melhores coisas para se fazer enquanto viaja, é se sentir como um morador local. Deixar um pouco de lado os tradicionais passeios turísticos  e viver como se fosse um cidadão local é uma experiência impagável e que todos devem passar. O melhor jeito de curtir uma viagem assim, é visitando bairros locais que não sejam tão famosos para turísticas, mas que apresentem uma boa estrutura para os seus moradores. Listamos alguns bairros para vocês conhecerem e mudarem o estilo de viagem.

Arrois, Lisboa: Esse bairro é caracterizado por ter muitos contrastes devido ao multiculturalismo de diversas pessoas que vivem no local, além de se destacar dos demais bairros da capital portuguesa. O lugar fica localizado na Costa Ocidental e é banhado pelo Oceano Atlântico. Uma outra característica é que Arrois é o maior bairro do centro de Lisboa, embora você possa atravessá-lo em meia hora.

O melhor lugar para se comer frutos do mar no bairro é o restaurante Ramiro. Um jeito fácil de achá-lo no bairro é procurando uma longa fila na Avenida Almirante Reis. Um outro restaurante super bacana é o Mezze, que possui sua equipe quase repleta por mulheres refugiadas da Síria. Os chefs desse restaurante são donas de casa que enfrentaram dificuldades para encontrarem algum emprego.

Shimokitazawa, Tóquio: é um tranquilo bairro com uma vibe bohemia ideial para quem quer fugir do agito dos grandes centros de Tóquio. Os moradores locais apelidaram carinhosamente o bairro de “Shimokita”, o que foi uma ótima ideia , pois facilita muito a pronúncia. O local sedia diversas incubadoras para pequenos e independentes negócios e é conhecido por duas coisas: um recanto da moda vintage e dos discos de vinil.

Sua reputação culinária é derivada dos diversos restaurantes de curry, como o Ten To Sen que possui um prato famoso composto por uma mistura híbrida de ramen picante e cury de sopa. Se for visitar o bairro procure por Marina, uma mulher dona de um restaurante do bairro e uma guia local que te faz conhecer as melhores coisas de Shimokita.

Astoria, Nova York: Ao descer as escadas do metrô na 30th Avenue, você será envolvido por uma multidão de pessoas vivendo sua rotina do dia a dia, visitando lojas de época, tendo longas refeições em restaurantes locais e batendo um papo com vizinhos que vieram de todas as partes do mundo.

Uma atividade muito legal para participar são os workshops e as lojas pop-ups organizadas pela Nicole Panettiere. Essa ação acontece entre marcas e artistas locais e pode ser uma boa chance de você conhcer um pouco mais do bairro. Nicole também é dona da boutique Brass Owl.

Zonghahan, Taipei: um bairro super elegante com elementos do passado, mas com grandes avenidas que recebem uma grande frota de carros diariamente e shoppings ultra modernos. Essa é a descrição perfeita de um bairro que consegue unir diferentes elementos das mais diversas épocas.

Não deixe de conhecer o restaurante Bar Ottani que possui a melhor culinária japonesa do bairro. O local não possui barulhos, música e as luzes são muito fracas. Tudo isso para que você se concentre na experiência de sentir os sabores das comidas do local. A Rua das Mulheres ou a Siping Street é o local que você deve conhecer se você é uma apaixonada por compras.

Bom, agora você está munido para se aventurar pelos bairros menos conhecidos de diversas cidades. Qual foi o seu preferido?

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de