Eu tenho certeza que você não imagina para quais funções nossa saliva ou um fio de cabelo podem exercer. Mas você provavelmente já pensou em ter uma dieta feita exatamente para o seu corpo ou até usar um perfume que fosse feito baseado em suas características. Nesse post iremos te contar que tudo isso e muito mais é possível graças ao nosso DNA e sua inúmeras funcionalidades.

O começo de toda essa descoberta foi no início desse ano quando muitas pessoas usavam sua genética para saber quem são seus verdadeiros ancestrais e quais são as origens da sua família. Porém, as pessoas começaram a buscar soluções cada vez mais personalizadas para seus problemas do dia a dia. Pensando nesse mercado que a startup havaiana LifeDNA criou uma campanha para as pessoas usarem mais o poder do seu DNA.

LifeDNA usa um algoritmo que permite avaliar os dados genéticos e fornecer aconselhamento de saúde, atividades físicas, nutrição e saúde mental. Para a empresa, o que nos faz diferente além da genética, é o nosso estilo de vida, nossa alimentação e nossa saúde. A personalização vai se dar com a junção de todas essas partes da nossa vida. Uma outra empresa americana, Rootine, use do mesmo raciocínio para dar aos seus pacientes a listagem correta de suplementação alimentar que eles necessitam. 

As empresas de cosméticos começaram a desenvolver pesquisas para saber quais genes são os responsáveis pelo envelhecimento e como desenvolver cremes que sejam específicos para essa causa. A marca espanhola YouNom é uma dessas empresas que está focando no DNA para entender fatores de fotoenvelhecimento, hidratação, elasticidade e proteção, para a partir disso criar uma linha de cuidados com a pele, cabelo e unhas.

Desse jeito, muitas áreas da nossa vida seriam facilmente resolvidas. Ainda há muitos estudos sobre o comprometimento das marcas nesse setor, mas já podemos esperar que grandes descobertas poderão surgir. 

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de