A segunda edição do Guia junta Erth aos outros 3 restaurantes reconhecidos com uma estrela Michelin. Foram selecionados 46 restaurantes na capital dos Emirados Árabes Unidos, abrangendo 21 tipos de cozinha diferentes, além de 4 estrelas Michelin e 6 Bib Gourmands.

Esta seleção ilustra perfeitamente a ambição e a paixão que os chefs têm neste destino emocionante, com os restaurantes de Abu Dhabi impressionando os inspetores anônimos da Michelin. O crescimento exponencial da cidade tem sido acompanhado por um número crescente de aberturas de novos restaurantes, enquanto a diversidade da cena culinária é extremamente impressionante. Os amantes da gastronomia e das viagens certamente encontrarão uma grande variedade de deliciosos estabelecimentos, administrados por profissionais de hotelaria que sabem surpreender e agradar seus hóspedes.


“Os nossos inspetores continuam impressionados com o dinamismo de Abu Dhabi e a grande variedade de cozinhas oferecidas. O nosso mais recente galardoado com uma estrela Michelin, o restaurante Erth, resume muito bem a cidade, pois oferece uma experiência verdadeiramente única, inspirada na beleza e nas tradições da região.” Gwendal Poullennec, Diretor Internacional dos Guias MICHELIN


Erth se junta à família com estrela Michelin de Abu Dhabi

Erth se tornou o quarto restaurante em Abu Dhabi a receber uma estrela Michelin. O seu nome significa “legado” e fica à sombra do histórico Qasr Al Hosn, numa propriedade lindamente projetada inspirada na área local. A comida é igualmente memorável, já que a cozinha acrescenta um toque moderno aos refinados pratos dos Emirados.

Erth junta-se aos 3 restaurantes já galardoados com Estrela Michelin no guia inaugural do ano passado: Talea by Antonio Guida , Hakkasan e
99 Sushi Bar.


Fonte: Michelin Guide


Dois restaurantes recentemente premiados com Bib Gourmand

6 estabelecimentos já possuem um Bib Gourmand Michelin, com dois novos premiados este ano. Oii é uma brasserie calorosa e acolhedora com um menu repleto de pratos mediterrâneos ensolarados, frescos e satisfatórios, habilmente preparados e apresentados de forma atraente. Os preços são mais que competitivos e é gerido por uma equipa encantadora. No  Al Mrzab , o facto de provavelmente ter de esperar por uma mesa atesta a merecida popularidade deste restaurante tradicional. Pode estar sempre movimentado, mas os chefs tomam cuidado óbvio ao preparar os pratos clássicos e de bom valor dos Emirados e do Kuwait.

Estes restaurantes juntam-se aos 4 premiados com Bib Gourmand no Guia do ano passado: Almayass , Beirut Sur Mer , Otoro e ťazal. Um total de nove restaurantes foram adicionados ao Guia MICHELIN Abu Dhabi este ano: Erth , Ray’s Grill , Yadoo’s House , Maté , José by Pizarro , terra , Kopitiam by Chandy’s , Al Farah e Les Dangereux . A culinária varia da espanhola à malaia, da argentina aos Emirados.


Os Prémios Especiais do Guia MICHELIN

Para a segunda edição do Guia MICHELIN Abu Dhabi, os nossos inspetores identificaram três merecedores dos Prémios Especiais MICHELIN.

Prêmio de Serviço: Chandran Thanggaraja, Kopitiam by Chandy’s

Chandran é um dos proprietários deste pequeno restaurante simples que se orgulha de servir a autêntica cozinha malaia. O que torna o jantar aqui especial – além da excelente culinária – é o serviço. A equipa é genuinamente acolhedora e simpática, conhece bem os pratos e tem todo o gosto em fazer recomendações. Nada é demais, o que é culpa de Chandran; ele é muito prático, está de olho em tudo e garante que o jantar aqui seja apreciado por todos.


Prêmio Abertura do Ano: Les Dangereux

É difícil não notar este restaurante espaçoso no extremo oeste de Mamsha Al Saadiyat. Mas não é só a beleza que impressiona – os pratos deliciosos são igualmente memoráveis. Ainda é cedo para este restaurante de propriedade de James Soo Young Kim, mas os inspetores Michelin estão ansiosos para descobrir como ele evolui e é por isso que o escolheram como a Abertura do Ano.


Prêmio Jovem Chef: Rigers Cuka, Oii

Nossos inspetores gostaram muito da visita à Oii. As responsabilidades de administrar uma cozinha e uma equipe de atendimento são normalmente divididas entre duas pessoas, mas aqui são gerenciadas por apenas uma: o Chef-Gerente Rigers Cuka. Nosso Prêmio Jovem Chef deste ano reconhece não apenas um chef com grande talento para cozinhar, mas também aquele com habilidades gerenciais muito além de sua idade.



À seleção de restaurantes de Abu Dhabi junta-se a seleção de hotéis do Guia MICHELIN, que apresenta os locais mais exclusivos e emocionantes para se hospedar em Abu Dhabi e em todo o mundo.

Cada hotel da seleção foi escolhido pelos especialistas hoteleiros do Guia MICHELIN pelo seu extraordinário estilo, serviço e personalidade – com opções para todos os orçamentos – e cada um pode ser reservado diretamente através do site e aplicativo do Guia MICHELIN . A seleção para Abu Dhabi apresenta os hotéis mais espetaculares do país, incluindo maravilhas modernas como o Park Hyatt , Rosewood , Andaz Capital Gate , W Yas Island e The Abu Dhabi EDITION , e também o mais tradicional Emirates Palace Mandarin Oriental , um dos Emirados Árabes Unidos. apenas hotéis em estilo palaciano.

 

Compartilhe este conteúdo:

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar de