O varejo de moda na Metaverse Fashion Week

A segunda edição do Metaverse Fashion Week aconteceu entre os dias 28 e 31 de março e trouxe uma nova perspectiva para a moda no varejo

O valor de marca no varejo está cada vez maior. Estratégias de marketing e vendas em um mundo tecnológico englobam inovação e posicionamento, oferecendo oportunidades no digital. Na última semana, entre os dias 28 e 31 de março, aconteceu a segunda edição do Metaverse Fashion Week, com o tema Future Heritage, um desafio para conectar a próxima geração de criadores e designers de moda tradicionais, mostrando o potencial da moda para unir realidades e mundos.

A Decentraland fez parceria com os metaversos Spatial e Over the Reality, promovendo uma experiência mais ampla e uma grande visibilidade para as marcas participantes. O evento contou com a participação de mais de 30 marcas de luxo do mundo da moda que já marcaram presença em passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris.

Pensando em apoiar jovens talentos, Dolce & Gabbana desenvolveu um novo concurso para criadores digitais, cujo objetivo era incluir elementos icônicos nos looks, como leopardo, zebra, Carretto Sicilioano, Azul Mediterrâneo, Pizzo e o próprio logotipo DG, tendo como júri ninguém menos que Domenico Dolce e Stefano Gabbana. “Criar uma rede inclusiva para apoiar jovens talentos tem sido uma parte importante de nossa filosofia há décadas e estamos muito satisfeitos que nosso apoio se estenda ao metaverso com a competição Future Rewind”, comentaram Domenico Dolce & Stefano Gabbana.

Enquanto isso do outro lado da praça, Tommy Hilfiger proporcionou experiências imersivas, por meio da criação de roupas digitais e NFTs de edição limitada. “Estamos reimaginando nossas experiências digitais, explorando novos locais para nossas coleções digitais e nos conectando com novas comunidades que estão se engajando com um lado totalmente novo da indústria da moda”, afirma Tommy Hilfiger. Junto a DRESSX, a marca lançou um desafio de moda de inteligência artificial no Discord, incentivando a criação de looks para a Tommy. Os vencedores terão suas criações produzidas como um NFT com utilitários AR e Decentraland.

Já a Adidas Originals organizou um desfile e um espaço imersivo no MVFW23, presenteando 5 mil edições Decentraland wearable de sua jaqueta Wallrunner cor laranja sangue para os visitantes. “Uma chance de aprender como a comunidade gosta disso”, conta a vice-presidente da Adidas, Erika Wykes-Sneyd.

O evento consiste em desfiles, after-parties, palestras educativas, compras, experiências imersivas e entretenimento. O MVFW23 ilumina a indústria da moda de hoje, propondo uma diversidade de estética em metaversos, conectando inovação à tradição e olhando para os grandes momentos da moda para construir o futuro.

 

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